Notícias

Guerra na Ucrânia: retirada de tropas russas foi julgada como momento histórico

Tropas Russas saíram da região de Kherson, logo após a destruição de pontes que ligavam margens do rio Dnipro. Especialistas julgam como vergonhoso para Putin.

12 Nov 2022 - 16h57 | Atualizado em 12 Nov 2022 - 16h57
Guerra na Ucrânia: retirada de tropas russas foi julgada como momento histórico Lorena Bueri

Na sexta-feira (11), houve uma retirada das tropas russas da cidade ucraniana de Kherson. Segundo Volodymyr, presidente da Ucrânia, foi um momento de celebração e chamado o dia de “histórico”.

Zelensky, em seu canal do Telegram escreveu “Kherson é nossa”. Na mensagem também há o mandatário confirmando que as unidades especiais das Forças Armadas ucranianas estavam na cidade logo após a saída de Moscou.

Diversos ucranianos saíram às ruas para comemorar o momento. “Glória à Ucrânia! Glória às Forças Armadas da Ucrânia! Glória aos Heróis!” moradores comemorando e agitando a bandeira em homenagem aos soldados.

O Ministério da Defesa Russo anunciou mais cedo, que cerca de 30.000 dos seus homens gaviam esvaziado a região de Kherson em direção à margem leste doo rio Dnipro.


A Rússia sinaliza recuo no Sul da Ucrânia, mas Kiev desconfia de armadilha; ataques continuam e mais de 35 cidades foram bombardeadas nesta quinta-feira, 3 de novembro.

— Paulo Cravo (@CravoPaulo) November 4, 2022 ">

Internautas do Twitter sobre a situação. (reprodução: Twitter)


Foi a única grande capital regional capturada por Moscou desde quando houve a invasão e início da guerra em fevereiro.

Para Putin, é um “revés humilhante” segundo a visão de analistas. “Existem muitos especialistas diferentes. Alguns dizem isso, outros dizem outras coisas. Não queremos comentar nenhuma das declarações. A operação militar especial continua”, refutou os especialistas, Dmitry Peskov, responsável pelo porta-voz do Kremlin.

Comemoram dizendo que foi graças aos mísseis de HIMARS, fabricados nos EUA, que as tropas ucranianas conseguiram destruir as pontes que ligavam as margens do Rio Dnipro. 

"As tropas russas em Kherson morreriam de fome caso ficassem lá", comenta Goryanov, devido a "retirada inevitável e apenas questão de tempo" das tropas. 

 

Foto Destaque: Protestos Ucranianos. Reprodução/Exame.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo