Notícias

Guerra na Ucrânia: ONU planeja mandar equipe para verificar corpos em vala coletiva

Após 440 corpos encontrados na Ucrânia, ONU disponibilizará uma equipe para verificar se estão em valas comuns ou separadas. Liz Throssel, em entrevista, não diz o tempo para a verificação.

16 Set 2022 - 15h18 | Atualizado em 16 Set 2022 - 15h18
Guerra na Ucrânia: ONU planeja mandar equipe para verificar corpos em vala coletiva Lorena Bueri

Foram encontrados 440 corpos em uma vala comum após a retomada das forças russas na Ucrânia. A ONU, nesta sexta-feira, através de um porta-voz, disse ter intenção de enviar monitores para a cidade ucraniana.

Liz Throssel, em entrevista, menciona que não poderia afirmar ou negar que os corpos estão em uma vala comum ou em séries de valas individuais. “Eles [monitores] pretendem ir lá tentar entender um pouco mais sobre o que pode ter acontecido”, completa a mulher.


Soldado entre os túmulos em Izium. (Foto: Reprodução/BBC News).


A cidade

A cidade, Izium, se localiza perto da fronteira entre Kharkiv e Donetsk, sendo um alvo de ataques intensos da artilharia russa em abril. Durante cinco meses de ocupação, militares invasores tornaram-na um importante centro de estadia.

Entretanto, no sábado (10), forças ucranianas tomaram o controle de volta da cidade, através de um golpe estratégico contra o ataque militar russo no leste.

Já nesta quarta-feira (14), Zelensky visitou a cidade recém retomada e entrevista com jornalista, mencionou que ficou “em choque” devido a toda destruição, como edifícios e diversas pessoas mortas, que foram deixadas após a invasão russa.

A capital russa usava Izium como uma plataforma de lançamento, sendo ataques direcionados ao Sul na região de Donetsk e Kupyansk, aproximadamente a 48 km ao norte da cidade.

6 meses de guerra

No dia 24 de agosto, o conflito entre Rússia e Ucrânia validou 6 meses de muito desespero. Segundo a Organização das Nações Unidas (ONU), há aproximadamente 6 mil civis mortos, quase 8 mil feridos além de 9 mil soldados ucranianos e 25 mil russos sendo vítimas militares.

Kiev utiliza um toque de recolher, também sendo utilizado em toda região de Kharkiv, a qual foi alvo de um bombardeio russo durante o dia. Apenas em 24 horas daquele mesmo dia (24), houve 26 ataques russos, produzindo vítimas em 12 lugares diferentes em Donetsk.

 

Foto Destaque: Cemitério em Izium. Reprodução/Yahoo. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo