Moda

Gucci declara apoio às mulheres e aos direitos reprodutivos

A marca Gucci emitiu um comunicado em apoio às mulheres após direitos reprodutivos estarem ameaçados; a marca vai ajudar as mulheres a partir da sua iniciativa "Chime for Change"

12 Mai 2022 - 17h15 | Atualizado em 12 Mai 2022 - 17h15
Gucci declara apoio às mulheres e aos direitos reprodutivos Lorena Bueri

A marca de luxo italiana Gucci declarou que apoia as mulheres e seus direitos reprodutivos  por meio da Chime for Change- uma iniciativa de longa data da marca que promove a igualdade de gênero.

“Quando a Gucci fundou a campanha global Chime for Change em 2013, a empresa se comprometeu a usar sua voz e recursos na luta global pela igualdade de gênero. Como agora enfrentamos um momento crítico na história dos Estados Unidos, a Gucci permanece firme em sua crença de que o acesso à saúde reprodutiva é um direito humano fundamental” declarou a marca em seu comunicado; “A empresa agora fornecerá reembolso de viagem a qualquer funcionário dos Estados Unidos que precise de acesso a cuidados de saúde não disponíveis em seu estado de origem. Por meio da campanha Chime for Change, a Gucci também continuará apoiando organizações parceiras que permitem o acesso à saúde reprodutiva e protegem os direitos humanos, especialmente para os mais vulneráveis”.

O Chime for Change é uma iniciativa fundada em 2013 pela Beyoncé e Salma Hayek em conjunto com a marca Gucci e se junta ao UN Women, entidade da Onu dedicada a mulheres e igualdade de gênero. Com os direitos reprodutivos dos EUA em ameça o Chime for Change irá arrecadar dinheiro para ajudar as mulheres.


Logo Chime for Change ( Reprodução: Chime for Change by Gucci)


Os EUA estão passando por uma fase onde o direito de abortar está sendo revisado e pode ser anulado, o aborto nos Estados Unidos é legalizado desde 1973 após o caso Roe vs Wade.

A ONU se pronunciou sobre o que esta acontecendo é disse que é um “retrocesso global”;  "O secretário-geral (António Guterres) há muito que acredita que a saúde e os direitos sexuais e reprodutivos são a base de uma vida de escolha, empoderamento e igualdade para as mulheres e raparigas do mundo” disse o porta voz Farhan Haq.

A suprema corte irá decidir se revogar a lei até o final de junho.

 

 

Foto Destaque: Gucci( reprodução :Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo