Tech

Gucci abre uma experiência de loja virtual no metaverso

Se em janeiro passado, a gravadora italiana iniciou sua busca digital com o lançamento de Gucci, um projeto que reúne 10 NFTs em colaboração com a Superplastic, está novamente fazendo sua incursão no metaverso com The Sandbox.

26 Mar 2022 - 20h00 | Atualizado em 26 Mar 2022 - 20h00
Gucci abre uma experiência de loja virtual no metaverso Lorena Bueri

A Gucci oferece uma nova experiência no metaverso, exclusiva e inovadora. A marca de luxo italiana continua sua exploração no mundo 3D, novamente através de seu site Vault. Desta vez, está em parceria com a 10KTF, uma loja virtual nascida há alguns meses com o objetivo de criar derivativos de NFTs já existentes, que estão experimentando um sucesso crescente. A prova, ela pode se gabar de ter obtido essa prestigiosa colaboração com a Gucci, o que deve aumentar ainda mais sua visibilidade.

Seu design de ilha flutuante inspirado em Tóquio, com sua antiga loja administrada pelo misterioso artesão digital Wagmi-san (que está por trás do personagem não está claro) se encaixa muito bem com o extravagante estilo vintage da Gucci. E entendemos que ele conseguiu seduzir Alessandro Michele, o diretor artístico da casa principal da Kering, que se apressou a ir lá com seu avatar para lançar seu novo projeto "10KTF Gucci Grail".


NFTs do metaverso . (Foto: Reprodução/crfashionbook)


Este último deixou para trás uma bola de cristal, representando um passe, que permitiu participar nesta iniciativa reservada a 5.000 sortudos eleitos entre os membros mais fiéis das comunidades Discord de Gucci Vault ou 10KFT, desde que possuam um PFP (Perfil para Imagem) , ou um avatar NFT, representando seu proprietário no mundo virtual. Para obter esse graal exclusivo da Gucci, ainda era necessário manter esse PFP dentro dos dez ou mais projetos NFT existentes compatíveis com 10KFT, como Bored Ape, World of Women ou Cool Cats.

Uma vez obtido o precioso passe, foi possível personalizar seu NFT, escolhendo entre dois looks desenhados por Alessandro Michele, inspirados em suas recentes coleções para Gucci, Aria e Love Parade.

Uma forma de a casa italiana reter um pouco mais a sua comunidade, em particular a dos clientes mais jovens apaixonados pelo mundo digital e virtual, enquanto continua a experimentar neste universo e a consolidar a sua imagem num universo criativo coerente implantado em 360 graus.

 

Foto destaque: Empresa Gucci Reprodução/crfashionbook

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo