Esportes

Guardiola se retrata após sugerir a saída do Manchester City da Premier League

O Manchester United venceu o Manchester City por 2 a 1 pelo Campeonato Inglês. O Man United ficou atrás no placar, mas não desistiu, e venceu o City em uma grande partida em Rashford.

15 Jan 2023 - 13h59 | Atualizado em 15 Jan 2023 - 13h59
Guardiola se retrata após sugerir a saída do Manchester City da Premier League Lorena Bueri

O Manchester City perdeu por 2 a 1 para o Manchester United no Derby no sábado. Pep Guardiola disse que o City não tem mais chances de vencer a Premier League. No entanto, o técnico catalão disse que está tudo bem, pois já venceu muitas vezes em outras temporadas.

"Não ligo para a Premier League ou para a Copa da Liga. Não podemos conquistá-las mais, já ganhamos muitas vezes, então não é um problema", declarou Pep Guardiola após o apito final em Old Trafford. No meio da semana, os Citizens caíram nas quartas de final da Copa da Liga após derrota por 2 a 0 contra o Southampton. 

Guardiola disse que mantém o Campeonato Inglês na mira. O treinador relembrou a eliminação nos quartos-de-final da Taça da Liga inglesa, frente ao Southampton, na última quarta-feira, para reforçar o descontentamento com o desempenho da equipa. 


Fred e De Bruyne em Manchester United x Manchester City pela Premier League - (Reprodução/Instagram)


"É claro que eu me importo com a Premier League. Mas agora, com a derrota para o Southampton, se perdeu, perdeu. Nós não vamos ganhar os próximos 25 anos. É claro que vamos lutar. Hoje jogamos para vencer, mas às vezes o futebol é assim. Nós perdemos a Copa da Liga Inglesa três dias atrás, mas não é porque perdemos, e sim a maneira como perdemos. Por isso eu estava realmente triste", explicou

Guardiola tem 11 títulos pela frente no Manchester City. São quatro troféus da Premier League, quatro da Copa da Liga Inglesa e dois da Copa da Inglaterra. O espanhol também venceu as duas últimas edições da Premier League.

O Manchester City tem 39 pontos na Premier League e está em segundo lugar. O Citizens tem uma sequência de três jogos em casa pela frente. Eles enfrentam o Tottenham na próxima quinta-feira e o Wolverhampton no dia 22 de janeiro. Em seguida, vem o duelo com o Arsenal pela quarta fase da Copa da Inglaterra, em data ainda a ser confirmada.

Foto Destaque: Manchester United x Manchester City pela Premier League — Foto: Oli Scarff / AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo