Esportes

Guardiola elogia Haaland: "igual a Messi e Ronaldo"

Erling Haaland marcou dois gols na vitória do Manchester City sobre o Southampton por 4 a 1, totalizando 30 gols na atual temporada da Premier League. Este número de golos é superior ao total de 8 equipes que jogam na Premier League, incluindo o Chels

09 Abr 2023 - 14h14 | Atualizado em 09 Abr 2023 - 14h14
Guardiola elogia Haaland: 'igual a Messi e Ronaldo' Lorena Bueri

Haaland está no mesmo nível de Cristiano Ronaldo e Messi. Pelo menos quando se trata de poder de artilharia. O técnico Pep Guardiola disse após a vitória do Manchester City sobre o Southampton no sábado, que marcou mais dois gols nesta temporada.

"Nós vivemos duas décadas incríveis com Cristiano Ronaldo e Lionel Messi como grandes artilheiros, e Haaland está nesse nível", declarou o treinador, nas entrevistas pós-jogo.

Haaland perdeu mais de 20 dias no Manchester City devido a uma lesão na virilha. No jogo de volta contra o Southampton, o atacante marcou dois gols, um deles em uma espetacular cobrança de falta.

"O segundo foi incrível, excepcional. Você não consegue imaginar a altura em que ele faz isso. Acredito que nossos chefes o compraram para esse tipo de jogo. Não estávamos confortáveis, não jogando o nosso melhor, mas ele faz o gol", comentou Guardiola.

O técnico do Manchester City já enfrentou Cristiano Ronaldo várias vezes, quando o craque português jogou pelo Manchester United e depois pelo Real Madrid. Ele também treinou Lionel Messi por 5 anos no time principal do Barcelona.


Haaland comemora um dos gols marcados pelo Manchester City contra o Southampton -( Foto: Getty Images )


"Acredito que o Messi é mais completo. Ele pode jogar em qualquer lugar. Os outros dois, Cristiano e Haaland, são como máquinas. Erling só tem 22 anos e está fazendo isso na liga mais difícil do mundo. O que ele está fazendo é fantástico. Mas ele sabe que os outros dois dominaram por duas décadas, não só um ano", disse.

Guardiola destacou que Cristiano Ronaldo e Messi tiveram poucas lesões durante suas carreiras. Já Haaland precisa muito de fisioterapia devido ao seu tamanho. Mas os números dos noruegueses são 'inacreditáveis' até agora.


Erling Haaland tem mais gols que oito times da Premier League


"Ele vive para ser profissional e completo. Eu vejo a reação dele quando perde gols, mesmo nos treinos. Ele fica frustrado por cinco minutos, depois volta e faz o seu trabalho. Erling está de ótimo humor o tempo todo. Mesmo nos momentos difíceis, ele chega para treinar com o maior sorriso do mundo", comentou o treinador.

Foto Destaque: Haaland marcou dois gols na vitória do Manchester City contra o Southampton. (Reprodução / Reuters)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo