Esportes

Guardiola destaca bons números de Haaland na temporada

Com 47 gols em 40 jogos na temporada, atacante norueguês é o grande destaque do Manchester City nas disputas pelos títulos da Premier League e Liga dos Campeões da Europa

16 Abr 2023 - 17h10 | Atualizado em 16 Abr 2023 - 17h10
Guardiola destaca bons números de Haaland na temporada Lorena Bueri

Erling Haaland segue apresentando atuações de gala pelo Manchester City. Neste sábado, o atacante norueguês balançou as redes por duas vezes na vitória dos citizens sobre o Leicester por 3 a 1. A grande quantidade de gols do atacante foi um dos temas da coletiva de imprensa do técnico Pep Guardiola após a partida.

O treinador espanhol disse estar positivamente surpreso com o desempenho do atacante em seu primeiro ano no clube inglês, mas pregou cautela:

“Eu quero, desejo que ele possa quebrar todos os recordes possíveis. Isso significa que irá marcar muitos gols. Significa que vai nos ajudar. Mas acredito que o que ele quer são os títulos, disputá-los, e estamos disputando. Mas é incrível. Ainda temos que jogar oito ou nove jogos e ele está próximo de quebrar todos os recordes” – falou Pep Guardiola para a imprensa após o jogo deste sábado.

Com 32 gols na Premier League, Haaland já igualou o recorde de Mohamed Salah, que também marcou 32 gols na temporada 2017/18 da competição. Com mais oito jogos a disputar na atual Premier League, Haaland tem grandes chances de superar a marca do egípcio e se tornar no jogador que mais marcou em uma edição da Premier League. Neste sábado, o norueguês marcou duas vezes na vitória por 3 a 1 no Etihad Stadium e ajudou o Manchester City a encostar na liderança do campeonato.


Segundo gol de Haaland na partida contra o Leicester (Reprodução/Twitter)


Além do Campeonato Inglês, Haaland vive a expectativa de terminar a Liga dos Campeões da Europa como artilheiro do torneio, com 11 gols marcados, o camisa 9 dos citizens lidera com folga a tabela dos artilheiros do torneio. O vice-líder é Salah, do Liverpool, com 8 gols. O time do egípcio já foi eliminado da competição. Os únicos jogadores que podem ameaçar Haaland na artilharia da Champions são Vinícius Júnior, do Real Madrid e João Mário do Benfica, ambos com 6 gols marcados.

No geral, Haaland tem 47 gols em 40 partidas na temporada 2022/23.

Foto destaque: Haaland na partida contra o Leicester. Reprodução/ Lee Smith/ Reuters

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo