Esportes

Guardiola demonstra empolgação sobre a contratação de Julian Álvarez, eleito o 'Rei da América'

O treinador do Manchester City destacou a importância em ter Julian Álvarez, que chega ao clube inglês na metade do ano. Até lá, o atacante continuará atuando pelo River Plate

04 Fev 2022 - 14h15 | Atualizado em 04 Fev 2022 - 14h15
Guardiola demonstra empolgação sobre a contratação de Julian Álvarez, eleito o 'Rei da América' Lorena Bueri

Há poucos dias, o Manchester City concretizou a contratação do jovem argentino Julian Álvarez, destaque do River Plate. O atacante, de apenas 22 anos, se juntará aos novos companheiros apenas no meio do ano, pois até lá continuará defendendo a camisa da equipe argentina.

Porém, mesmo com esse tempo até sua chegada à Inglaterra, o técnico do City, Pep Guardiola, já demonstra empolgação em contar com o jogador, eleito o ‘Rei da América’ da temporada 2021 pelo jornal ‘El País’, em uma votação de diversos jornalistas, desbancando Gabigol e Gustávo Gómez, finalistas da última edição da Libertadores.

Em entrevista coletiva, o futuro técnico de Julian comentou sobre a contratação do jovem:

“Parabéns ao Manchester City, é claro, o City trabalha para o presente, mas também de olho no futuro. O futuro imediato. É um jogador que já poderia estar conosco, mas já temos jogadores suficientes nessa posição. Eu não gosto de ter muitos jogadores em várias posição e, para ele, o melhor é ficar no River Plate. Ele evoluiu muito bem nos últimos anos com Marcelo Gallardo e seus companheiros.”


Julian posa para foto com o troféu da Copa América de 2021, conquistada pelos argentinos. (Foto: Reprodução/Instagram)


Em outra pergunta, sobre a decisão de aproveitar o jogador em seu elenco ou emprestá-lo para ganhar experiência, Guardiola comentou:

“Na próxima pré-temporada ele estará conosco e depois vamos decidir o que acontece. Você sabe, a cada temporada o elenco muda. Mas estou pessoalmente e nós estamos agradecidos por esse talentoso jogador, um jovem para os próximos anos.”

De acordo com o jornal argentino ‘Olé’‘, Julian Álvarez teria custado cerca de 18 milhões de euros (aproximadamente R$ 111 milhões) aos cofres do Manchester City. Nem o clube inglês nem o argentino divulgaram oficialmente os valores da negociação.

O jovem apareceu para o futebol no próprio River Plate, onde foi revelado, em 2018. De lá pra cá, o atacante soma, até o momento, 29 gols e 16 assistências em 67 jogos pela equipe. Suas boas atuações lhe renderam até algumas convocações pela seleção argentina, onde chegou a atuar em 5 oportunidades.




Foto destaque: Julian Álvarez. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo