Esportes

Guardiola compara Haaland com Messi e faz ressalva sobre o atacante norueguês: “Ele ainda precisa da ajuda de seus companheiros para marcar”

Após marcar mais um hat-trick na temporada, o artilheiro do Manchester City já soma 17 gols em 11 jogos pelo clube. Além disso, com a ascensão na carreira, comparações com o craque argentino do PSG foram feitas ao final da partida de ontem.

03 Out 2022 - 14h37 | Atualizado em 03 Out 2022 - 14h37
Guardiola compara Haaland com Messi e faz ressalva sobre o atacante norueguês: “Ele ainda precisa da ajuda de seus companheiros para marcar” Lorena Bueri

Após o clássico de Manchester realizado ontem, na Inglaterra, o técnico Josep Guardiola em entrevista à beIN Sports falou sobre a vitória do seu time, Manchester City sobre o maior rival, Manchester United, por 6a3. A vitória contundente de sua equipe contou com uma atuação espetacular de Erling Haaland, que contribuiu com seu terceiro hat-trick na temporada, além de 2 assistências.


Atuação de gala de Erling Haaland (Reprodução/YouTube)


A fase artilheira do jogador, que já possui 17 gols em apenas 11 jogos, fez com que comparações a Lionel Messi fossem feitas e o técnico espanhol que já comandou o craque argentino na época do Barcelona, apontou as diferenças entre os jogadores.

Para Guardiola, o atacante norueguês ainda é dependente da ajuda de seus companheiros de equipe para marcar gols, enquanto isso Messi tem a capacidade de resolver partidas sozinho, dependendo apenas de si próprio para marcar.

“Sim, definitivamente (tem gols esperados todas as partidas). Erling talvez necessite de todos os seus companheiros para fazê-lo. Mas, quando chega, é simplesmente incrível. Messi tinha a capacidade de fazer por si mesmo”, pontuou Guardiola na entrevista. Vale lembrar que Haaland tem apenas 22 anos de idade, e que mesmo com a pouca idade, já possui marcas expressivas na carreira e na atual temporada em apenas poucos jogos. Após a partida de ontem, ele colecionou seu décimo quinto hat-trick na carreira, além de ter disparado ainda mais na artilharia da Premier League, com impressionantes 14 gols em apenas 8 partidas disputadas.


Erling Haaland comemorando mais um gol com a camisa do City (Foto: Reprodução/Instagram)


A sua equipe volta a entrar em campo já nesta quarta-feira (5), às 16h, contra o Copenhagen, no Etihad Stadium, pela 2° rodada da Champions League. Mais uma oportunidade para o astro norueguês brilhar com a camisa do City e continuar empilhando gols na temporada. 

Foto Destaque: Comparações entre Haaland e Messi surgem após atuação de gala do atacante norueguês no clássico de Manchester. Reprodução/ EFE/ Getty Images/ Espn

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo