Money

Gshield: a startup brasileira referência em proteção para smartphones

A Gshield, uma das principais empresas brasileiras no segmento de acessórios para celulares e tablets, tem sua história baseada na amizade e paixão por negócios de seus sócios

30 Jan 2023 - 11h45 | Atualizado em 30 Jan 2023 - 11h45
Gshield: a startup brasileira referência em proteção para smartphones Lorena Bueri

A Gshield, uma das principais empresas brasileiras no segmento de acessórios para celulares e tablets, tem sua história baseada na amizade e paixão por negócios de seus sócios, João Paulo Resende e Frederico Irrthum. Ambos nascidos em Belo Horizonte, se conheceram na infância e nunca mais se separaram.

Em 2013, os jovens de 22 anos, decidiram entrar em um programa de aceleração de startups com o projeto Gorila Shield, mas infelizmente não obtiveram o resultado esperado e foram desclassificados. Apesar disso, eles acreditavam no sucesso de seu plano de negócios e decidiram fundar a empresa de forma independente em 2014. Hoje, a empresa já conta com mais de 300.000 clientes e 4.000 revendedores em todo o país.

Com quase 9 anos de existência, a Gshield é uma das principais referências em acessórios de proteção para smartphones e gadgets premium do Brasil, graças à dedicação, ousadia e confiança dos empreendedores em seu plano de negócios. Segundo Resende, "a confiança e o alinhamento de propósitos e objetivos, foram fundamentais para seguirmos em frente".

De acordo com dados do segmento, o mercado de acessórios para smartphones no Brasil tem crescido significativamente nos últimos anos, com uma previsão de crescimento de 7,5% ao ano até 2023, segundo dados da pesquisa "Mercado Brasileiro de Acessórios para Celulares e Tablets" da empresa de pesquisa e consultoria, Euromonitor International. A Gshield tem se destacado como uma referência no setor, oferecendo produtos de qualidade e excelência no atendimento ao cliente.



A jornada dos empreendedores

João Paulo Resende e Frederico Irrthum, sócios fundadores da Gshield, têm histórias de carreira e experiência diferentes mas complementares. Formado em Direito pela PUC MINAS, João Paulo trabalhou no Banco do Brasil por 5 anos, passando por diversas áreas, como varejo, jurídico e análise de crédito, aperfeiçoando suas habilidades de vendas, liderança, estratégia negocial e gestão de riscos.

Ele também teve a oportunidade de representar uma marca estrangeira de películas no Brasil, a Buff Ultimate Shock Absorption, onde pôde testar estratégias e validar hipóteses, o que foi fundamental para o sucesso da Gshield.

Por outro lado, Frederico Irrthum, formado em Administração de Empresas pela PUC MINAS, trabalhou por 4 anos em uma empresa familiar do setor varejista de construção, onde adquiriu experiência em áreas como vendas, gestão de estoque, recursos humanos e financeiro, e participou ativamente na implantação do departamento de marketing. Isso desenvolveu suas habilidades em liderança, técnicas de negociação, atendimento ao público e gestão de pessoas e processos, essenciais para a administração do negócio e para o sucesso da Gshield.

Foto Destaque: Reprodução

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo