Notícias

Grupo de turistas foi surpreendido por vulcão em erupção na Rússia

Um grupo de turistas e cientistas foram surpreendidos quando o vulcão Bezymianny, da região Kamcharka na Rússia, entrou em erupção. Região sofreu com erupções de dois vulcões em uma semana.

16 Abr 2023 - 20h45 | Atualizado em 16 Abr 2023 - 20h45
Grupo de turistas foi surpreendido por vulcão em erupção na Rússia  Lorena Bueri

Um grupo de turistas foi surpreendido durante uma viagem na Rússia quando um vulcão entrou em erupção na última terça-feira (11).

Pyotr Kirinkin e Christina Kurochkina estavam viajando com um grupo de cientistas para ver o vulcão Bezymianny, no extremo leste da região Kamcharka, quando foram surpreendidos pela erupção do vulcão.


Grupo de turista é surpreendido por vulcão. Reprodução/youtube


No vídeo divulgado pelos dois turistas é possível ver o grupo fugindo com as suas motos e trenos, enquanto uma grande fumaça cinza e preta tenta alcançá-los. Depois de um tempo eles param e se protegem da fumaça usando os trenos e outros equipamentos.

Pyotr Kirinkin contou para a Reuters que, segundo alguns cientistas, o grupo teve sorte no incidente. Isto porque não ocorreu o fenômeno “fluxo piroclástico”, onde ao invés de lava, o vulcão expele uma mistura de gás quente, matéria vulcânica, cinzas e fragmentos de rocha, o qual pode chegar a ser mais rápido que um carro em movimento.

Porém, antes do fluxo piroclástico chegasse até o grupo, eles poderiam ser atingidos por uma nuvem cinza quente, que poderia ser mortal.

No começo da semana, a erupção de outro vulcão, Shiveluch, cobriu vilarejos próximos de cinzas vulcânicas e causou alertas na aviação. Shiveluch se encontra a 100 quilômetros de distância de Bezymianny.

Segundo o Ramo Kamchatka de Levantamento Geofísico da Academia Russa de Ciências, Shiveluch entrou em erupção depois da meia-noite da terça-feira (11), chegando ao seu pico seis horas depois. Suas cinzas chegaram a uma distância de 108 mil metros quadrados. A profundidade do acúmulo chegou a 8,5 centímetros, o maior número em 60 anos.

A região da Kamacharka também enfrentou, 24 horas depois da erupção de Shiveluch, um terremoto de magnitude 5.8. Porém, segundo os cientistas, este terremoto é uma consequência de outro terremoto no começo do mês de abril.

As autoridades garantem que não houve nenhuma casualidade depois as erupções.

 

Foto destaque: grupo de turista foge de vulcão. Reprodução/youtube

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo