Money

Grupo asiático compra a empresa paranaense Premium Ads

A primeira empresa brasileira a adquirir o selo Google Certified Publishing Partner atraiu o grupo asiático por seu excelente trabalho no mercado programático.

04 Mar 2023 - 10h10 | Atualizado em 04 Mar 2023 - 10h10
Grupo asiático compra a empresa paranaense Premium Ads Lorena Bueri

A empresa paranaense Premium Ads, uma das mais importantes adtechs - termo utilizado para se referir a empresas que utilizam ferramentas da tecnologia voltadas para o marketing digital e anúncios -  foi comprada pela empresa de gerenciamento de fundos privados  GGlobal, de Singapura.  As empresas estavam em negociação há cinco meses e os valores da compra não foram divulgados.

A empresa paranaense tem uma rede de mais de 250 publishers e trabalhos de sucesso que atraiu a GGlobal que gerencia mais de 50 clientes no continente asiático, além de investir em negócios em estágio de desenvolvimento e maduro. “Com a aquisição, pretendemos acelerar o crescimento da empresa em 2023, expandindo o inventário e as fontes de demanda para uma escala global e trazendo-os para mais plataformas e formatos”, afirma nova CEO da companhia, Claire D. 

A compra irá permitir que a Premium ADs continue evoluindo e expandindo seus negócios para além do cenário nacional. “Estou animada e honrada por liderar a Premium Ads neste novo momento. É um grande desafio liderar uma empresa com tanto potencial de crescimento. A Premium Ads já é muito bem estabelecida no mercado brasileiro e esperamos que, com a força e a capacidade da GGlobal, possamos impulsionar seu crescimento também em escala global”, comenta Claire.


Mesmo com a compra a empresa garante não demitir seus funcionários. Foto: reprodução/Linkedin


Sobre as negociações, o Diretor de Operações (Coo) Riadis Dornelles disse: "temos orgulho de ser uma empresa brasileira e agora, mais do que nunca, fortalecer nossa atuação no mercado nacional. Não tenho dúvidas de que traremos ainda mais capacidade de inovação nesse cenário, com planos de crescimento a curto, médio e longo prazo”.

A empresa assegura que não demitirá seus funcionários, e que pretende abrir vagas para a contratação de novos funcionários. “Além de não realizarmos mudanças na equipe, a Premium Ads planeja investir ainda mais em pessoas e profissionais capacitados neste mercado. Tivemos apenas uma troca de CEO, o que é natural nesse processo de aquisição e expansão”, ressalta Dornelles.

A Premium Ads foi a primeira empresa brasileira a adquirir o selo Google Certified Publishing Partner, selo concedido a empresas especialistas no uso das ferramentas disponíveis pelo Google.


Foto destaque: Leandro Lanceloti e Riadis Dornelles, respectivamente CTO e COO da Premium Ads. Reprodução/Forbes.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo