Esportes

Grizzlies ja Morant e Bane superam os Nets em partida histórica

Irving e Durant do Brooklin Nets e Morant e Bane do Memphis Grizzlies em atuação de gala bateram recorde de pontos em uma partida dentro do tempo regulamentar

25 Out 2022 - 20h43 | Atualizado em 25 Out 2022 - 20h43
Grizzlies ja Morant e Bane superam os Nets em partida histórica Lorena Bueri

O início da temporada 2022-23 da maior liga de basquete do mundo já está pegando fogo. O público que foi ao FedExForum, arena do Memphis Grizzlies, presenciou algo raro na NBA: quatro jogadores superaram os 35 pontos numa mesma partida. O jogo terminou em 134 a 124, com a vitória do time da casa, Memphis, com a sua dupla Desmond Bane e Ja Morant marcando 38 pontos cada, enquanto os jogadores do time de Nova York, Kyrie Irving e Kevin Durant, somaram 37 pontos cada um.


Vídeo de momento da partida entre Grizzlies e Nets. (Reprodução/Instagram/@nba)


A última vez em que pelo menos dois jogadores de cada time marcaram 35 pontos cada foi em 13 de dezembro de 1983, na partida entre o Detroit Pistons e o Denver Nuggets. Pelo lado dos Pistons, Isiah Thomas marcou 47 pontos, John Long 41 e Kelly Tripucka 35, enquanto o time de Denver teve como protagonistas Kiki Vandeweghe com 51 pontos e Alex English, que marcou 47 pontos naquela ocasião, porém os números desta partida só atingiram esses patamares devido às três prorrogações que o jogo teve. Já no jogo desta segunda-feira (24), o recorde foi alcançado apenas dentro do tempo regulamentar de 48 minutos.

Os Nets estiveram à frente no placar durante a metade do segundo quarto, no entanto, da segunda metade do jogo em diante os Grizzlies dominaram a quadra com Bane marcando 32 pontos que se somaram aos 6 conquistados por ele no primeiro quarto. A marca de 38 pontos atingida pelo jogador também representou um recorde pessoal para Bane, que está apenas em sua terceira temporada na liga nacional.

Além da pontuação marcada por Irving e Durant nesta partida, o destaque também foi para Ben Simmons do Nets, que estava afastado há um ano por conta de sua saúde mental e problemas nas costas e retomava ritmo de jogo quando foi expulso por cometer 6 faltas com 28 minutos de partida mas, mesmo assim, converteu 7 pontos, fez 3 rebotes, 8 assistências e 5 turnovers no seu tempo em quadra.

Os Grizzlies até o momento disputou 4 jogos nesta temporada, sendo vencedor em 3 deles e, neste último, ainda pôde contar com o ala-armador Dillon Brooks, que se recuperou de lesão e anotou 4 pontos. O time de Memphis tem pela frente os Kings, na casa do adversário e os Nets, que somam uma vitória e duas derrotas visitam o Milwaukee Bucks.

Foto destaque: Grizzlies. Reprodução: O Liberal.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo