Celebridades

Gretchen revela ter sido vítima de violência doméstica

Aos 62 anos, a ''rainha dos memes'' e ex-Fazenda Gretchen, revela ter sido vítima de violência doméstica. A dançarina contou um pouco dos momentos que viveu em entrevista.

30 Mar 2022 - 18h12 | Atualizado em 30 Mar 2022 - 18h12
Gretchen revela ter sido vítima de violência doméstica  Lorena Bueri

Aos 62 anos, Gretchen possui uma longa carreira na TV e nos holofotes. A cantora já participou de A Fazenda 5, em 2012, e do reality Power Couple; ambas atrações da Record TV. No início do ano, esteve no reality The Masked Singer Brasil, reality apresentado por Ivete Sangalo na TV Globo. Mesmo com todo o sucesso na TV e na internet, a ''rainha dos memes'' revelou em entrevista à revista Quem, que já sofreu violência doméstica. 


 

 


"Eu passei por violência doméstica de todo tipo. Fui agredida fisicamente, psicologicamente e emocionalmente, de todas as formas. Em alguns relacionamentos menos tempo e em outros mais. Eu tive que me anular várias vezes como artista para evitar as agressões. Inclusive ele colocava uma pessoa no meu escritório para controlar os meus shows, mentir que as minhas datas estavam ocupadas para os contratantes e assim eu não poder trabalhar. Já vivi sete anos com isso. Mas nunca precisei procurar ajuda. Eu percebia que aquilo não era uma coisa correta, mas a gente foi criada em uma sociedade que dizia que isso era normal, que não era para você contestar isso.  Na minha época não existia isso de denunciar. Era uma cultura de que a mulher apanhava do marido e isso era uma coisa normal. Uma ideia que passavam de geração em geração. Então, por isso, fui levando até o momento em que eu amadureci e fiquei mais forte. Eu mesma tomei a decisão", explicou Gretchen.


Gretchen ao lado do marido Esdras, que é músico (Foto: Reprodução / Instagram)


Ao lado do marido, Esdras de Souza, eles ajudam diversas vítimas de violência doméstica no projeto Ocitocine-se – a famosa é madrinha do projeto e ajuda outras mulherem a se recuperarem. Junto com a ONG Mulher Reviva, ''Ocitocine-se'' disponibiliza oficinas de culinária, beleza e tecnologia. 

"Esse projeto vai cuidar, proteger e restaurar a autoestima da mulher que sofreu a violência doméstica. O Esdras fez a pós em musicoterapia exatamente porque acha importante restaurara a autoconfiança e autoestima dessas mulheres", diz Gretchen. 

 

Foto Destaque: Gretchen em clique (Reprodução / Intagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo