Esportes

Grêmio x Adidas: clube proíbe uso de chuteiras avermelhadas e jogadores não tem patrocínio renovado

Os atletas do Tricolor foram proibidos de usar a nova chuteira da fornecedora alemã. A diretoria alega que ela pode parecer vermelha, do Internacional, na televisão.

16 Fev 2023 - 20h07 | Atualizado em 16 Fev 2023 - 20h07
Grêmio x Adidas: clube proíbe uso de chuteiras avermelhadas e jogadores não tem patrocínio renovado Lorena Bueri

Grêmio é azul. Internacional é vermelho. Cada um para o seu lado. Esse parece um ponto importante para a diretoria que tem como predominância as cores celestes, visto que eles proibiram o uso de materiais esportivos que se assemelhassem à cor proibida, o vermelho. A nova chuteira da Adidas nem de fato é da cor impronunciável, mas, só de ser minimante parecida, já foi barrada de entrar no vestiário do Tricolor Gaúcho. Os jogadores nem ousaram contrariar a medida, mas ouviram um “não” da fornecedora quando falaram em renovação.


Jogadores do Grêmio durante o treinamento; repare: nenhum usa chuteira vermelha (Foto: Reprodução/Lucas Uebel/Grêmio)


Bem que a Adidas e os empresários dos jogadores tentaram convencer o Grêmio de permitir o uso da nova chuteira, mas não foi possível. O clube não hesita e alega ser uma “decisão institucional”. Sem autorização para usarem a nova chuteira, alguns jogadores não tiveram seus contratos prolongados com a fornecedora de materiais esportivos. Em nota oficial, a empresa alemã afirma que nenhum atleta teve seu contrato rescindido, mas não cita a questão das renovações:

“A Adidas possui um calendário global de lançamento de chuteiras que deve ser seguido por todos os nomes patrocinados pela marca no futebol. A empresa informa ainda que não houve nenhum caso recente de rompimento de contrato pelo descumprimento de acordo entre as partes”


Vídeo de divulgação da nova chuteira da Adidas (Vídeo: Reprodução/Twitter/Adidas)


O Grêmio, por sua vez, entende a polêmica de outra forma. “O representante da Adidas estava pressionando os atletas que tiveram o contrato encerrado em dezembro. Ou usava ou não haveria renovação. Para os que têm contrato ativo, a chuteira foi alterada, pois foi reconhecido que, de fato, na televisão e à distância a cor fica avermelhada”, explicou o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi.

A mesma situação já havia acontecido com Suárez. O craque costumava usar uma chuteira laranja da Puma, que, pelo mesmo motivo de parecer vermelha na televisão, foi proibida pela diretoria do Tricolor. Na ocasião, a fornecedora, assim como El Pistolero em campo, driblou facilmente a situação e deu novos materiais esportivos ao jogador.

 

Foto destaque: A nova chuteira da Adidas, que está banida da Arena (Foto: Reprodução/Divulgação/Adidas)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo