Esportes

Grêmio vence nos acréscimos e derrota o Internacional

No 438º confronto entre os dois rivais, o Grêmio saiu vencedor do duelo com dois gols nos acréscimos, um em cada tempo. Vina e Carballo marcaram para o Grêmio, enquanto que Alan Patrick descontou para o Internacional

06 Mar 2023 - 11h10 | Atualizado em 06 Mar 2023 - 11h10
Grêmio vence nos acréscimos e derrota o Internacional Lorena Bueri

Na tarde deste domingo (5), o Grêmio e o Internacional se enfrentaram pela décima rodada do campeonato gaúcho. O Gre-Nal além de ser um dos maiores clássicos do futebol brasileiro na atualidade, também era uma disputa entre o primeiro e o segundo colocado da competição. 

No jogo, o Grêmio dominou as ações do primeiro tempo, tentando levar perigo ao gol colorado, que respondia sempre que podia em saídas rápidas e contra-ataques. As duas equipes chegavam ao gol adversário no primeiro tempo, mas estavam sendo parados pelos goleiros que fizeram uma baita partida. Porém, nos acréscimos do primeiro tempo, quando tudo se encaminhava para ir para o intervalo em zero a zero, o Grêmio, aos 48 minutos, chega ao gol após uma tabela rápida, Cristaldo deixa Vina livre, na entrada da área, para bater cruzado, rasteiro e vencer o goleiro colorado. 

No segundo tempo, o técnico do Internacional, Mano Menezes, mexeu na equipe, deixando o time mais ofensivo e voltou em busca do gol de empate. O Grêmio seguiu na mesma postura, e continuou atacando sempre que tinha chance. 

Os dois times continuaram atacando, até que o camisa 10 do Internacional, Alan Patrick, aos 31 minutos, recebeu uma bola na intermediária de ataque, e foi carregando até a entrada do Grêmio, cortando todos os defensores que apareceram para dar o bote no meio campista. Entrando na área, Alan Patrick cortou para a perna direita e soltou um foguete no canto direito do goleiro tricolor, que nada pode fazer.  


Gol do Alan Patrick que estava empatando o confronto (Reprodução/Twitter Canal Premiere)


A partir desse momento, com o empate do Internacional, o jogo ficou mais morno, as duas equipes sem forçar muito para não abrir brechas na defesa. E assim como no primeiro tempo, o jogo ia se encaminhando para o final, até que aos 48 do segundo tempo, o uruguaio Felipe Carballo anotou o gol que deu a vitória para o Grêmio. 


Gol do Carballo que deu a vitória ao Grêmio nos acréscimos (Reprodução/Twitter Grêmio)


HISTÓRICO DO GRE-NAL 

Ao todo são 438 jogos, entre as duas equipes, com 160 vitórias do Internacional contra 140 vitórias do Grêmio, além de 138 empates. 

Nos últimos dez jogos realizados, o Grêmio e o Internacional venceram quatro partidas cada um, e tiveram dois empates. 

Com essa vitória, o Grêmio chega a 28 pontos em 10 jogos disputados, tendo vencido 9 jogos e empatado apenas um, liderando com folga o campeonato gaúcho. O próximo e último confronto da primeira fase do estadual será contra o Ypiranga, fora de casa. 

O Internacional por sua vez continua em segundo lugar, com 19 pontos, e irá enfrentar o Esportivo na última rodada.

Foto Destaque: Vina comemorando seu gol no clássico contra o Internacional. Reprodução/Twitter Canal Premiere.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo