Esportes

Grêmio e Cruzeiro se enfrentam nas oitavas de final da Copa do Brasil

Durante a Copa do Brasil 2023, Grêmio e Cruzeiro se enfrentam por meio das oitavas de final. Será o confronto dos dois maiores vencedores da competição, somando 11 títulos.

02 Mai 2023 - 19h17 | Atualizado em 02 Mai 2023 - 19h17
Grêmio e Cruzeiro se enfrentam nas oitavas de final da Copa do Brasil Lorena Bueri

Nesta terça-feira (2) a CBF, Confederação Brasileira de Futebol,  realizou o sorteio dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil 2023.

O Grêmio e o Cruzeiro se enfrentarão com o objetivo de conquistar uma vaga para as quartas de final dentro da competição. O clássico coloca frente a frente os dois maiores vencedores da Copa do Brasil, somando 11 títulos. De um lado, o Grêmio, que já levantou a taça em cinco oportunidades na época de 1989, 1994, 1997, 2001 e 2016; e do outro, o Cruzeiro que conquistou seis títulos da Copa do Brasil dentre os anos de 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018.

O primeiro duelo entre Grêmio e Cruzeiro acontecerá na Arena, em Porto Alegre, na semana do dia 17 de maio, embora a data ainda precise ser confirmada pela CBF. Já o jogo de volta está marcado para a semana do dia 31 de maio, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Recentemente, o Cruzeiro venceu a equipe do Grêmio por 1 a 0 no Campeonato Brasileiro 2023, gol marcado por Bruno Rodrigues.  As duas equipes apresentam campanhas parecidas na competição, com duas vitórias e uma derrota cada uma, mas o Cruzeiro tem o melhor saldo de gols. Atualmente, o time mineiro ocupa a 6ª colocação na tabela, enquanto o tricolor gaúcho está em 7° lugar no Brasileirão.


Grêmio e Cruzeiro fazem duelo na Copa do Brasil. (Foto: Reprodução/Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


Os outros jogos da Copa do Brasil relacionados as oitavas de final são:

América-MG x Internacional

Sport x São Paulo

Athletico x Botafogo

Fluminense x Flamengo

Santos x Bahia

Palmeiras x Fortaleza

Atlético-MG x Corinthians

A equipe que garantir vaga nas quartas de final da Copa do Brasil receberá uma premiação no valor de R$ 4,3 milhões. Além disso, os adversários para a próxima fase também serão definidos por meio de um novo sorteio realizado pela CBF.

O próximo jogo do Cruzeiro será contra o Santos, no sábado (6) às 16h, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Já o Grêmio enfrentará o Bragantino, no domingo (7) às 18h30, na Arena. Partidas válidas por parte da quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto destaque: Grêmio e Cruzeiro disputam vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Reprodução/Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo