Esportes

Grêmio anuncia retorno de Lucas Leiva de forma oficial

O volante volta ao Grêmio depois de longo período no futebol europeu. Lucas Leiva firmou contrato com o clube gaúcho até o fim de 2023 e usará a camisa 15

27 Jun 2022 - 14h40 | Atualizado em 27 Jun 2022 - 14h40
Grêmio anuncia retorno de Lucas Leiva de forma oficial Lorena Bueri

Nesta segunda (27), o Grêmio confirmou a volta do volante Lucas Leiva de forma oficial. O jogador, que foi formado no clube, retorna ao tricolor depois de 15 anos. Agora, ele se junta ao plantel gremista, que tem a missão de recolocar o clube na Série A do campeonato brasileiro em 2023.

A cerimônia de reapresentação ocorrerá ainda hoje. Em entrevista à Grêmio TV, Lucas deu suas primeiras palavras em seu retorno ao futebol brasileiro. O volante contou sobre a emoção de poder jogar novamente no clube formador.

“Representa o início do meu sonho. Foi onde tudo começou. Morei no Olímpico, treinei em Eldorado e agora poder retornar é a realização de tudo que imaginei para a minha carreira. Posso ajudar da mesma forma que ocorreu lá atrás”, disse o jogador.

Lucas passou um longo período na Europa. Deixou o Grêmio em 2007, quando foi negociado com o Liverpool, da Inglaterra. Atuou pelos Reds por dez anos, antes de se transferir para a Lazio, da Itália, em 2017. O volante também chegou à seleção brasileira durante sua carreira, atuando em 22 oportunidades.


Lucas visitou o gramado da Arena do Grêmio e conversou com a Grêmio TV. (Foto: Reprodução/Grêmio TV)


O jogador usará o número 15 na camisa, o mesmo de quando foi revelado pelo tricolor.

“Bah! (O) 15 foi o número que usei na famosa Batalha dos Aflitos. Tem tudo a ver com o momento. Espero que não tenha outra porque foi muito sofrimento, mas se tiver que passar por outra parecida e terminar como foi eu suporto. Não tem problema algum. Este número já era especial e continua. Mas quero criar novamente uma história”, contou Lucas.

Apesar de já ter sido confirmado de forma oficial, o jogador de 35 anos só poderá atuar pelo novo clube a partir do dia 18 de julho, quando a janela de transferências abrirá.

Essa é a primeira contratação do Grêmio para esta janela. Thaciano também retornará, após curto período de empréstimo, além do atacante Guilherme, com quem o clube já tem um acerto não oficial.

 

 

Foto destaque: Lucas Leiva. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo