Esportes

Grêmio anuncia a volta de Renato Portaluppi

Após a demissão de Roger Machado, o Grêmio agiu rápido e já anunciou o retorno de Renato Gaúcho como treinador do clube. O maior ídolo do Imortal tricolor está de volta á beira do campo.

02 Set 2022 - 10h00 | Atualizado em 02 Set 2022 - 10h00
Grêmio anuncia a volta de Renato Portaluppi Lorena Bueri

Após uma sequência de quatro jogos sem vitória na série B, a diretoria do Grêmio anunciou a saída do técnico Roger Machado. A decisão ocorreu após a derrota do tricolor gaúcho para o Criciúma na última terça-feira (30). Roger Machado encerra a sua segunda passagem pelo Grêmio após 39 jogos à frente do Imortal, com 17 vitórias, 12 empates e 10 derrotas. Além de conquistar os títulos do Campeonato Gaúcho e da Supercopa Gaúcha.

A volta do ídolo Renato Gaúcho


Renato Portaluppi em sua última passagem pelo Grêmio. Foto reprodução / Diário Popular


Para assumir o comando técnico do Grêmio, a diretoria agiu rápido e já anunciou o retorno do ídolo Renato Gaúcho. O treinador de 59 anos, retorna após 504 dias, depois de pedir sua demissão do clube em 14 de abril de 2021. Esta será a quarta passagem do técnico pelo tricolor gaúcho. Renato traz consigo o peso de ser o maior ídolo do Grêmio dentro das quatro linhas, e um dos maiores técnicos da história do Imortal. 

Como treinador, Renato conquistou uma Libertadores (2017), uma Copa do Brasil (2016) e uma Recopa Sul-americana (2018).  

O técnico retorna ao futebol após 10 meses de ausência, quando deixou o Flamengo após perder a final da Libertadores para o Palmeiras em novembro de 2021.

A reestreia de Renato como técnico do Grêmio está marcada para o próximo dia 11/09, quando a equipe enfrenta o Vasco dentro de casa pela 29ª rodada do campeonato brasileiro da série B.

Sequência da temporada

Ainda sem Renato Gaúcho à beira do gramado, o Grêmio volta a campo nesta sexta-feira (02) às 21:30 (horário de Brasília) contra o Vila Nova dentro de casa, em partida válida pela 28ª rodada da série B. O tricolor gaúcho ocupa a 4º colocação na tabela com 44 pontos, três pontos a mais que o 5º colocado Londrina.

Foto destaque. Reprodução / R7 esportes

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo