Beleza

Gray blending: Conheça a técnica que ajuda a assumir os cabelos grisalhos

A técnica se popularizou e permite um caminho soft até o grisalho natural, através de uma mistura de mechas e balayage, facilitando a transição para os fios acinzentados.

02 Dez 2022 - 13h30 | Atualizado em 02 Dez 2022 - 13h30
Gray blending: Conheça a técnica que ajuda a assumir os cabelos grisalhos Lorena Bueri

Os fios brancos aparecem com o passar dos anos. Isso acontece devido à redução progressiva da função melanócito, célula responsável pela produção da melanina, pigmento que dá cor aos fios, localizada em cada folículo piloso, fazendo com que os mesmos fiquem acinzentados com o tempo. No passado, havia um grande tabu quando esse processo se iniciava, porém, hoje cada vez mais as pessoas estão caminhando no processo de aceitação e assumindo a identidade grisalha nos fios.

Para quem está passando por esse momento de assumir os fios grisalhos, surgiu no mercado de beleza uma boa tendência de coloração para ajudar nessa transição. A técnica se chama Gray Blending, e promete ajudar sem agredir os fios.

Como adotar a tendência


Técnica Gray Blending (Foto:Reprodução/Pinterest)


A técnica consiste em mesclar luzes bem finas, garantindo uma aparência mais natural. As mechas bastante claras conferem movimento e dão aos cabelos, um efeito multidimensional. Ao contrário da química, a ideia é que a técnica seja descartada quando os cabelos grisalhos já estiverem 100% natural.

Essa técnica também resulta na preservação do fortalecimento dos fios, já que, sem pigmentação, se tornam mais resistentes e grossos no final do processo. Por esse motivo, especialistas recomendam hidratação e um banho de totalizantes prateado.

Paleta de cores

Ao adotar a técnica, é preciso escolher o tom certo na transição, para não ocasionar um efeito que reforce a palidez do rosto. Tons mais claros e prateados tendem a dar mais destaque aos fios, já as tonalidades próximas do grafite geram contrate menor. A escolha depende do cabelo dos clientes, pois as mechas vão do branco ao cinza, para dar continuidade à raiz em um efeito natural. Na escolha do tom, quanto mais próximo à cor original, melhor será o resultado.


Técnica Gray Blending (Foto:Jack martin:Reprodução/intagram)


É importante lembrar que toda cor está sujeita a desbotar, sendo assim, durante a transição, a visita ao salão de beleza se torna indispensável, para manter a originalidade na aplicação do Gray Blending.

Foto Destaque: Técnica Gray Blending:Reprodução/Pinterest

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo