Mundo Pet

Gratuidade para castração de cães e gatos no Distrito Federal

A Seretaria de Meio Ambiente e Proteção Amimal (Sema) faz uma campanha gratuita de castração para cães e gatos no Distrito Federal. Saiba mais detalhes de como participar

01 Jun 2023 - 20h10 | Atualizado em 01 Jun 2023 - 20h10
Gratuidade para castração de cães e gatos no Distrito Federal Lorena Bueri

Na próxima segunda-feira (5) iniciará o cadastro para castração com gratuidade de cães e gatos. Em relação aos horários serão assim: das 08h às 12h (de Brasília) para gatos machos, já as fêmeas serão entre 13h e 17h (de Brasília). Na terça-feira (6) vai ser a vez dos cãezinhos e os horários ficarão para os machos das 8h às 12h( de Brasília) e fêmeas das 13h às 17h (de Brasília). Essa campanha está acontecendo na cidade de Ceilândia (DF), porém todos os residentes do Distrito Federal terão direito.

Os cuidadores dos gatos e cães deverão comparecer ao local de cadastramento que ficará localizado na administração Regional do Sol no SHSN VC 311 2.0 nos dois dias, com documento dos animais com foto e não há necessidade de levá-los.


 Essa gata se chama Lua, muito carinhosa e já passou por castração. (Foto: Reprodução/Facebook/Claudia Saboia)


A responsável por essa campanha é a Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal (Sema), que disponibilizou 1.620 senhas e poderá obter no máximo duas senhas por pessoa que seja maior de 18 anos. Dentre essas vagas são 480 para cadelas, 420 para os cachorros, 360 para gatas e a 360 para gatos. Segundo a subsecretária Edilene Dias Cerqueira da Sema enfatiza que no caso do procedimento de castração previne os animais de muitas coisas tais como risco de tumores, reduz a ocorrência de doenças sexualmente transmissíveis, além da diminuição da agressividade do animal.


                                   

A importância da castração (Vídeo: Reprodução/ Youtube / Canal do Pet)


Para realização das cirurgias, os tutores dos animais deverão ir com eles até a Clínica Animais Hospital Veterinário, em Ceilândia (DF), entre os dias 20 de junho e 18 de agosto no horário que será orientado no ato do cadastro.

Essa iniciativa demonstra o quanto existe a preocupação com esses animais que acabam se tornando um membro da família, companheiros em todos os momentos e merecem um cuidado especial, além da alimentação a sua saúde por completo.

Foto destaque: Animal durante castração. Reprodução/Tony Winston/Agência Brasília 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo