Tech

Grande parte dos brasileiros se preocupam em descartar corretamente seus lixos eletrônicos, segundo pesquisa

Estudo desenvolvido pela Samsung juntamente com a MindMiners expõe que 94% dos brasileiros acreditam ser muito importante esse hábito para o meio ambiente.

05 Nov 2022 - 11h30 | Atualizado em 05 Nov 2022 - 11h30
Grande parte dos brasileiros se preocupam em descartar corretamente seus lixos eletrônicos, segundo pesquisa Lorena Bueri

Uma das maiores empresas de eletrônicos do mundo, a Samsung, encomendou uma pesquisa com a empresa MindMiners, que mostrou alguns avanços na conscientização sobre o descarte de eletrônicos no Brasil.

De acordo com a pesquisa, 94% dos entrevistados consideram a prática da reciclagem muito importante ou importante, além de se preocuparem com o meio ambiente de maneira mais geral. Além disso, a pesquisa também mostrou que 72% dos entrevistados estão preocupados com seu próprio impacto no meio ambiente, pensando em deixar um futuro mais sustentável para os seus descendentes. Também a prática de reciclagem tende a ser grande em termos de eficácia, sendo mais comum em domicílios onde já existe serviço de coleta seletiva gratuita.


Reciclagem. (Foto:Reprodução/Iped)


Neste mesmo estudo, mostrou-se que 62% dos brasileiros já têm o hábito de separar o lixo e destinar corretamente produtos eletrônicos para reciclagem. Realizada no início de agosto deste ano, a pesquisa teve como objetivo identificar o comportamento dos consumidores brasileiros tanto em relação à reciclagem em geral quanto ao destino dado aos produtos eletrônicos usados ou que já estejam sem serventia.

Descobriu-se durante este estudo que 38% dos entrevistados doam seus eletrônicos usados ​​que ainda funcionam para outras pessoas. Já 29% dos brasileiros preferem vender ou descartar em locais apropriados para isso, enquanto 24% deixam os aparelhos guardados em casa para casos de uso emergencial, como perda, roubo ou defeitos dos seus novos aparelhos. O movimento da prática sustentável de destinar adequadamente os materiais eletrônicos sofrem algumas alterações de acordo com cada região do Brasil. 77% dos brasileiros que aderiram a essa tendência moram na região sul do país, sendo destaque entre as cidades com maior índice de adesão à separação de resíduos orgânicos e recicláveis, Porto Alegre com 81%, São Paulo com 76% e Campinas, no interior de São Paulo, logo após com 68% de aderência às práticas de sustentabilidade.

 

Foto destaque: Aparelhos de celular antigos. Reprodução/Eirik Solheim/Unsplash via Tecnoblog

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo