Música

Grammy convida quinteto de cantoras para o Acoustic Sessions em homenagem à Rita Lee

Giulia Be, Agnes Nunes, Paula Lima, Luísa Sonza e Manu Gavassi foram convidadas pelo Grammy Latino para participarem do tributo a cantora Rita Lee. Veja mais detalhes!

18 Out 2022 - 09h15 | Atualizado em 18 Out 2022 - 09h15
Grammy convida quinteto de cantoras para o Acoustic Sessions em homenagem à Rita Lee Lorena Bueri

Neste sábado (15), o Grammy Latino, através das suas redes sociais, divulgou  a data de estreia da homenagem à cantora Rita Lee, através de pequenos vídeos/convites feitos pelas cantoras Giulia Be, Agnes Nunes, Paula Lima, Luísa Sonza e Manu Gavassi que foram convidadas a apresentar covers da artista brasileira, este ano uma das contempladas com o Prêmio de Excelência Musical na cerimônia da premiação.

Honraria esta, concedida a artistas que contribuíram, ao longo de suas carreiras, para a história da música latina. A edição do evento está marcada para o dia 17 de novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Além da "Rainha do Rock Brasileiro", outros artistas como Rosario Flores, Myriam Hernández, Amanda Miguel e Yordano, também receberão o Prêmio de Excelência Musical. 


A cantora Giulia Be convidando para o Acoustic Sessions @latingrammys (Reprodução/Instagram).


Promovido pela Academia do Grammy, a segunda edição do projeto Acoustic Sessions, trará o quinteto de cantoras interpretando os maiores clássicos de Rita. Além da diversidade de vozes, o público irá assistir a performances inesquecíveis através das icônicas canções da mãe do rock.  

O especial ganhará transmissão no dia 20 de outubro, através da página oficial da Instituição (Academia Latina da Gravação) no Facebook, logo em seguida o concerto estará disponível também no Facebook das cantoras, uma vez que a Meta, empresa da qual faz parte o FB, é uma das colaboradoras no projeto. Cabe ressaltar que a apresentação acústica já foi gravada, apenas a data da apresentação ainda não havia sido divulgada. 


Convite da cantora Agnes Nunes @latingrammys (Reprodução/Instagram).


Em julho deste ano, foi anunciado que Rita Lee ganharia uma homenagem: "Teremos a honra de celebrar a extraordinária carreira musical de Rita Lee, em novembro, durante a Semana do Latin GRAMMY em Las Vegas. Sua música transcende gerações e é uma inspiração para criadores de música em todo o mundo", anunciou Manuel Abud, presidente da Academia Latina de Gravação. 


Paula Lima convidando para apresentação @latingrammys (Reprodução/Instagram).


Merecedora de todas as homenagens, a cantora, compositora, multi-instrumentista, escritora, atriz e ativista brasileira, é dona de uma das mais bem-sucedidas carreiras da história da música do Brasil. Como uma das primeiras mulheres a fazer sucesso tocando guitarra, iniciou em 1960 seu caminho profissional e logo após integrou o grupo "Os Mutantes" em 1966. Ao longo da carreira, vendeu mais de 55 milhões de álbuns. Em 2021, anunciou sua aposentadoria, porém por meio das redes sociais está sempre próxima a sua legião de fãs. 

Foto Destaque: Giulia Be, Agnes Nunes, Paula Lima, Luísa Sonza e Manu Gavassi  Reprodução/Grammy.



Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo