Música

Grammy Latino 2022: "MOTOMAMI" de Rosalía é contemplado como "Álbum do Ano"

Com o feito, Rosalía se tornou a primeira mulher a vencer o "Álbum do Ano" duas vezes, ela ainda levou mais três prêmios nas categorias de “Melhor Álbum Alternativo”. “Melhor Design de Encarte”, “Melhor Engenharia de Produção”.  

3 min de leitura
18 Nov 2022 - 11h16 | Atualizado em 18 Nov 2022 - 11h16

Na noite de quinta-feira (17), aconteceu a cerimônia do Grammy Latino 2022, evento que premia os melhores da indústria de música latina e consequentemente um dos mais importantes. O grande destaque da noite foi a cantora espanhola Rosalía que venceu na categoria 'Álbum do Ano’.

“Muito obrigada. 'Motomami' foi um álbum que eu tive que lutar muito para criar [...] mas me trouxe muita felicidade. Obrigado por sempre apoiar minha música, mesmo quando ela está em constante mudança.”, disse a cantora em um discurso emocionado no palco do qual ela ainda agradeceu os fãs de seu país natal e da América Latina e seu namorado e cantor de reggeaton Rauw Alejandro.


Momento em que Rosalía recebe o prêmio de 'Álbum do Ano'. (Vídeo: Reprodução/Twitter)


 Cantora leva quatro prêmios  

Vale ressaltar que essa é segunda vez que Rosalía é consagrada com a premiação de melhor álbum do ano, já que em 2019, seu segundo álbum “El Mal Querer”, foi escolhido pelos integrantes aptos a voto. A cantora concorria contra grandes nomes da música latina, tais como Christina Aguilera com seu álbum “Aguilera”, Bad Bunny com seu sucesso “Un Verano Sin Ti” e Sebastian Yatra com "Dharma". Além disso a cantora ainda levou mais três prêmios nas categorias de “Melhor Álbum Alternativo”. “Melhor Design de Encarte”, “Melhor Engenharia de Produção”.  

Carreira 

Nascida na Espanha, na região da Catalunha, aos 15 anos Rosalia entrou para o grupo de música flamenca 'Kejaleo', como vocalista e que tinha como composição os integrantes Diego Cortés, Xavi Turull, Jordi Franco, Roger Blavia e Cristo Fontecilla e gravaram o álbum 'Alaire' no ano de 2013. Já no ano de 2016 a cantora se muda para Califórnia e assina com a Universal Music e lança o álbum "Los Angeles" com uma vibe mais "sombria" e que falava sobre morte. Ela então é indicada e vence na categoria de 'Melhor Artista Revelação' no 18º Grammy Latino. Depois disso a artista alcançou sucesso mundial e lançou os álbuns “El Mal Querer” e "MOTOMAMI". 

Foto destaque: Rosalía recebendo Grammy Latino. Reprodução/Ethan Miller

Deixe um comentário

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo