Música

Grammy Latino 2022: Ludmilla e Luísa Sonza escolhidas para apresentar categorias

As cantoras brasileiras Ludmilla e Luísa Sonza vão apresentar categorias durante a cerimônia do Grammy Latino 2022. As duas estão concorrendo à premiações da 23ª edição.

14 Nov 2022 - 20h45 | Atualizado em 14 Nov 2022 - 20h45
Grammy Latino 2022: Ludmilla e Luísa Sonza escolhidas para apresentar categorias Lorena Bueri

A organização do Grammy Latino anunciou, nesta segunda-feira (14), através de postagens no perfil oficial do Twitter que as cantoras brasileiras Luísa Sonza e Ludmilla irão apresentar categorias durante a premiação e entregar prêmios aos vencedores. O Grammy Latino 2022 acontecerá no dia 17 de novembro e várias celebridades foram escolhidas para as apresentações e anúncios. 



Ludmilla foi indicada ao Grammy latino deste ano na categoria de Melhor Álbum de Samba/Pagode com a segunda edição do álbum “Numanice”, lançado em janeiro. Já Luísa Sonza está concorrendo ao Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa com o álbum “Doce 22”, lançado em julho de 2021. As duas artistas estarão presentes na premiação em Las Vegas e poderão receber os prêmios pessoalmente em caso de vitória. 

Entre os outros nomes escolhidos para apresentar as categorias, estão presentes: Adrián Uribe, Macarena Achaga, Tainy, Yalitza Aparicio, Marla Solís, Maria Becerra, Georgina Rodríguez, Cami, Fito Páez, Becky G, Victor Manuelle, Eden Muñoz, Kurt, Miguel Angel Muñoz, Kany García, Farina, Fonseca e Luis Figueroa. 



O Grammy Latino 2022 será apresentado por Laura Pausini, a brasileira Anitta, Thalia e Luis Fonsi. Essa é a primeira vez que a premiação será apresentada por um time de pessoas desde a cerimônia de estreia no ano de 2000. A primeira edição do Grammy Latino foi apresentada por Antonio Banderas, Gloria Estefan, Jimmy Smits e Andy Garcia. Organizado pela Academia Latina de Gravação, a premiação internacional foi criada para celebrar a excelência da música latina. 

Todos os integrantes do quarteto da 23ª edição já foram indicados ao Grammy Latino em anos anteriores. Este ano, porém, apenas a funkeira Anitta está concorrendo às estatuetas, tendo sido indicada por Gravação do Ano e Melhor Performance de Reggaeton pelo hit Envolver”, lançado em fevereiro de 2022 e se tornando uma das músicas mais tocadas do mundo. Anitta totaliza oito indicações ao prêmio desde 2013. 

 

Imagem em destaque: Luísa Sonza e Ludmilla são escolhidas para apresentar categorias no Grammy Latino 2022/Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo