Esportes

Graham Potter é demitido às vésperas de jogo contra o Real Madrid

O ex-comandante do time foi demitido após uma sequência de jogos onde não conseguiu encontrar o melhor tipo de jogo para o Chelsea, que agora busca rapidamente um substituto antes da decisão pela Champions League

03 Abr 2023 - 08h00 | Atualizado em 03 Abr 2023 - 08h00
Graham Potter é demitido às vésperas de jogo contra o Real Madrid Lorena Bueri

A parceria entre Graham Potter e o Chelsea acabou neste domingo (2), após sete meses de trabalho à frente do time. Contratado para dar sequência ao trabalho vitorioso de Thomas Tuchel, o comandante foi demitido após a derrota para o Aston Villa, em jogo que aconteceu em Stamford Bridge. 

Potter teve uma curta duração, e os resultados, muito abaixo do esperado, resultaram em sua demissão, visto que a diretoria do clube inglês teve muita paciência. Durante sua passagem, o grande ponto positivo foi a classificação para as quartas de final da Liga dos Campeões. Visando o duelo contra o Real Madrid, a diretoria acabou optando pela demissão, como forma de correr contra o tempo e tentar uma nova opção para enfrentar o time espanhol.


Chelsea buscará novo treinador para confronto contra o Real Madrid (Foto: Reprodução/ Chelsea Instagram)


O desempenho pífio do comandante, fez com que o campeão mundial de 2022 sofresse muito mais do que o esperado para conseguir resultados mínimos e para se aproximar da zona europeia. Atualmente ocupando a 11º posição na Premier League, certamente ficará de fora das competições internacionais na próxima temporada. 

Ainda não se sabe quem irá assumir o cargo para comandar os Blues para o restante da temporada.A probabilidade é que o anúncio aconteça em breve, visto que o time londrino jogará no dia 12 contra o Real Madrid, pela Liga dos Campeões da Europa. Analisando de uma forma macro, não há como contestar a mudança de treinador, mas é necessário entender que quem chegar para assumir o cargo, deverá dar prioridade aos planos futuros, deixando o presente um pouco mais de lado, visto que haverá de encontrar maneiras de colocar de forma assertiva, os reforços milionários, trabalhando a rotatividade dos mesmos. 

Em 31 partidas disputadas, Potter acabou derrotado em 11 delas. As 12 vitórias do técnico não foram suficientes para validar sua permanência.

 

Foto destaque: Graham Potter deixa o comando do Chelsea após 31 jogos. Reprodução/Graham Potter Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo