Notícias

Governo do Rio de Janeiro castra 10 mil animais em um mês

Em dezembro de 2021, o governo do Estado do Rio de Janeiro castrou 10 mil animais através do programa RJPET. Para 2022, o governo espera castrar 100 mil animais em todo o estado.

11 Jan 2022 - 19h00 | Atualizado em 11 Jan 2022 - 19h00
Governo do Rio de Janeiro castra 10 mil animais em um mês Lorena Bueri

Em dezembro de 2021, o governo do estado do Rio de Janeiro lançou a campanha RJPET. O intuito do projeto é castrar animais de rua ou que estão sob cuidados de Ongs. Somente no mês de dezembro, o RJPET castrou 10 mil animais e a expectativa é atingir a marca de 100 mil animais em todo o estado em 2022.

A castração ajuda no controle de natalidade e reduz a ocorrência de animais em estado de abandono, além de impedir doenças em gatos e cães. A campanha está sendo controlada pela Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento.

O secretário da pasta, Marcelo Queiroz, agradeceu ao governador Cláudio Castro por acreditar na iniciativa. “Quero agradecer ao governador Cláudio Castro por ter acreditado no projeto. Essas 10 mil castrações em tão pouco tempo comprovam que a nova modelagem proposta de contratar as clínicas para realizações dos procedimentos de castração funciona. Chegaremos nas 100 mil até o final de 2022”, afirma Marcelo.


Cláudio Castro, governador do estado do Rio de Janeiro, em seu gabinete. (Foto: Reprodução/ CNN Brasil)


Por mês, cada pessoa física poderá castrar um animal. Em casos de protetores independentes, é necessário a comprovação da atividade e será permitido castrar até oito animais no período de 30 dias nas clínicas veterinárias credenciadas. No caso das Ongs, o número de animais varia conforme a quantidade de protetores que constituem o projeto.

Para acessar ao programa, é necessário fazer o cadastro através do e-mail rjpet@agricultura.rj.gov.br e enviar os documentos a seguir: Identidade, comprovante de residência no estado do Rio de Janeiro, declaração de um médico veterinário reconhecendo o serviço de protetor realizado, documentos de comprovação do protetor, dados completos do animal, e-mail e telefone para contato.

Foto Destaque: Cão e gato ilustrando a campanha de castração no estado do Rio de Janeiro. Reprodução/ IStock

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo