Notícias

Governo de SP altera nome de estação de metrô para homenagear professora assassinada

Elisabeth Tenreiro foi morta em um ataque à EE Thomazia Montoro, na Zona Oeste da capital paulista, no dia 27 de março. Medida foi tomada pelo Governo do Estado de SP, para homenagear a educadora.

15 Abr 2023 - 16h57 | Atualizado em 15 Abr 2023 - 16h57
Governo de SP altera nome de estação de metrô para homenagear professora assassinada Lorena Bueri

O governo de São Paulo decidiu neste sábado (15) modificar o nome de uma das estações da Linha 4-Amarela. A alteração do nome é em homenagem à educadora que foi assassinada no ataque à EE Thomazia Montoro, região da Vila Sônia, no dia 27 de março deste ano. O decreto foi publicado no Diário Oficial deste sábado (15).

De acordo com a publicação no Diário Oficial, a estação da ViaQuatro passará a se chamar "Vila Sônia — Professora Elizabeth Tenreiro". 

A publicação, entretanto, não estabelece um prazo real para que a concessionária responsável pela linha, a ViaQuatro, atualize as sinalizações.  Em nota, a concessionária ViaQuatro declarou que cumprirá o decreto e que a identidade visual da estação será atualizada de forma mais breve possível, com o novo nome. Entretanto, na nota, não informam uma data específica para a realização da troca.

Elizabeth foi uma educadora em boa parte da sua vida. A educadora se aposentou a pouco tempo atrás como funcionária do Instituto Adolfo Lutz em 2020, mas preferiu continuar dando aulas de ciências para o ensino fundamental. Elizabeth se tornou professora no ano de 2015 e começou a lecionar na escola Thomazia Montoro neste ano de 2023.


Elizabeth Tenreiro foi assassinada por um aluno, após ataque de faca, enquanto da aula. (Foto: Reprodução/Twitter @kxtuitta)


Segundo uma de suas filhas, Elizabeth tinha a educação como missão de vida e era muito querida e respeitada por todos os alunos das instituições em que passou.

"Minha mãe era uma pessoa muito dedicada a ensinar, e tinha isso como um propósito de vida. Ela tinha certeza que ela tinha essa missão, em um país com tantas faltas na educação, se ela pudesse mudar a trajetória de um aluno, ela já se alegrava com isso. Ela era muito querida por todos." declarou a filha de Elizabeth. 

A professora faleceu no Hospital Universitário da Universidade de São Paulo, após sofrer um ataque dentro da sala de aula, enquanto dava aula. Elizabeth foi esfaqueada por um aluno, foi levada ao hospital, mas faleceu após ter uma parada cardíaca.

Foto destaque: Estação Vila Sônia. (Foto: Reprodução/Governo do Estado de São Paulo)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo