Saúde

Governo anuncia que Xuxa será a nova embaixadora da campanha nacional de vacinação

A rainha dos baixinhos foi convidada pelo Ministério da Saúde para ser a nova embaixadora da campanha nacional de vacinação que começa no dia 27 de fevereiro, logo após o carnaval.

04 Fev 2023 - 14h00 | Atualizado em 04 Fev 2023 - 14h00
Governo anuncia que Xuxa será a nova embaixadora da campanha nacional de vacinação Lorena Bueri

A apresentadora Xuxa Meneghel aceitou, nesta sexta-feira (3), um convite que foi feito pelo Ministério da Saúde para ser a embaixadora da campanha de vacinação que começa neste mês. 

“Zé Gotinha ganhou a rainha dos baixinhos como aliada!”, escreveu o perfil do ministério.

Nesta sexta, a primeira-dama Janja, Xuxa e as ministras Nísia Trindade, ministra da saúde, Cida Gonçalves, ministra das mulheres e Daniela Carneiro, ministra do turismo, participaram de um encontro no Instituto Fernando Figueira, que é da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), onde falaram sobre a importância da vacinação.

“Xuxa foi convidada pela ministra Nísia para ser embaixadora da campanha de vacinação do Ministério da Saúde, que começa em fevereiro. Durante o encontro, além de falarem da importância da retomada da cobertura vacinal no Brasil, a primeira dama Janja, a ministra do Turismo Daniela Carneiro e Aparecida Gonçalves também discutiram sobre futuras campanhas para combater a violência de crianças e adolescentes!”, informa o perfil oficial de Xuxa no Instagram.


Xuxa, a primeira-dama e as ministras do governo (Foto: Reprodução/Internet)


O Ministério da Saúde divulgou nesta semana o cronograma do Programa Nacional de Vacinação 2023, onde terá o propósito de melhorar os índices de vacinação do país, intensificando a imunização contra a COVID-19, influenza, poliomielite e sarampo.

Vai ser dividido em 5 etapas e a primeira etapa que começa em fevereiro.

Etapa 1 – fevereiro: vacinação contra Covid-19 (reforço com a vacina bivalente).

O público alvo que compõe na primeira etapa vão ser pessoas com maior risco de formas graves de COVID-19, pessoas com mais de 60 anos, gestantes e puérperas, pacientes imunocomprometidos, pessoas com deficiência, pessoas vivendo em Instituições de longa permanência, povos indígenas, ribeirinhos e quilombolas, trabalhadores e trabalhadoras da saúde. 

Etapa 2 – março: intensificação da vacinação contra a COVID-19.

Já na segunda etapa o público alvo será toda a população com mais de 12 anos.

Etapa 3 – março: intensificação da vacinação de COVID-19 entre crianças e adolescentes.

Na etapa três o público alvo vai ser crianças de 6 meses a 17 anos.

Etapa 4 – abril: vacinação de influenza.

O público alvo na etapa quatro vai ser pessoas com mais de 60 anos, adolescentes em medidas socioeducativas, caminhoneiros e caminhoneiras, crianças de 6 meses a 4 anos, forças Armadas, forças de Segurança e Salvamento, gestantes e puérperas, pessoas com deficiência, pessoas com comorbidades, população privada de liberdade, povos indígenas, ribeirinhos e quilombolas, professoras e professores, profissionais de transporte coletivo, profissionais portuários, profissionais do sistema de privação de liberdade, trabalhadoras e trabalhadores da saúde.

Etapa 5 – maio: multivacinação de poliomielite e sarampo nas escolas.

Foto Destaque: Xuxa Meneghel é a nova embaixadora da campanha nacional de vacinação. Reprodução/Divulgação/Ministério da Saúde 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo