Tech

Google nega que tenha treinado Bard com dados da ChatGPT

O ex- engenheiro esta acusando a empresa Google, por extrair dados da ChatGPT, para treinar sua própria inteligência artificial para melhorar o desempenho da tecnologia

31 Mar 2023 - 09h23 | Atualizado em 31 Mar 2023 - 09h23
Google nega que tenha treinado Bard com dados da ChatGPT Lorena Bueri

A empresa “Google”, lançou recentemente “Bard” que é seu chatbot com inteligência artificial. Mas a empresa não está satisfeita com a estreia e para melhorar o desemprenho da nova tecnologia da IA, a empresa usou dados que foram extraídos do “ChatGPT” de um site chamado “ShareGPT”, segundo as informações do “The Information”.

Ainda, Segundo as informações que foram obtidas pelo “The Information”, a empresa teria criado uma iniciativa que se chama “Gemini” para melhorar ainda mais o chatbot e obrigar os engenheiros de software que faz parte do grupo “Brain AI” do Google, e os pesquisadores da “DeepMind”, um laboratório de inteligência artificial que faz parte da “Alphabet”.


Google éacusada de extrair dados do chatGPT - Foto: Rafael Damini/CanalTech


O engenheiro de IA da empresa Google, “Jacob Devlin”, renunciou ao cargo, após descobrir que a empresa estava extraindo os dados do site ShareGPT. O engenheiro, compartilhou suas preocupações com outros gerentes seniores da equipe Bard.

Jacob Devlin, tentou alertar o Google para não usar esses dados, porque estaria violando os termos de serviços do “OpenAI”, que de acordo com ele, não foi respeitado pela big tech, então o pesquisador decidiu trabalhar no ChatGPT.

A empresa “Microsoft”, investiu muito e com isso, obteve rápido sucesso em seus produtos onde integrou o GPT e deixou o Google lutando sozinho para que a empresa trouxesse o seu próprio chatbot Bard, de inteligência artificial para o mercado de tecnologia.

O Google, passou anos fazendo pesquisas de IA, e sendo acusado dessa maneira, pode prejudicar sua reputação que luta por anos.

Em um comunicado, o Google, nega todas as acusações e afirmou que “Bard”, não foi treinado por nenhum dado do ShareGPT ou ChatGPT.

O porta-voz da empresa, “Chris Pappas”, disse ao “The Verge”, que a empresa não usou nenhum dado e no momento, infelizmente, é somente essa declaração de ontem, que pode compartilhar com todos vocês.

Foto Destaque: Google é acusada de extrair dados do chatGPT. Reprodução/Rafael Damini/CanalTech

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo