Tech

Google é a empresa mais influente em território brasileiro

Pesquisa da Ipsos coloca o Google como a empresa com mais influência no Brasil, na frente de nomes como Samsung,Youtube, Amazon, Netflix, Facebook e Americanas

12 Abr 2022 - 20h02 | Atualizado em 12 Abr 2022 - 20h02
Google é a empresa mais influente em território brasileiro Lorena Bueri

No dia de hoje, 12 de abril de 2021, a Ipsos (uma das pesquisadoras de influência de mercado com mais relevância atualmente) revelou através do raking The Most Influential Brands (MIB) a lista das marcas mais influentes no Brasil. De forma a não ser surpresa alguma, os primeiros colocados foram nomes da tecnologia.

A liderança ficou para o maior buscador do mundo, o Google, ficando na frente de nomes como a Samsung que este ano ocupou a vice-liderança, uma posição a mais que o ano anterior e o Youtube que caiu de segundo colocado para terceiro. Outros nomes que ocupam o top 10 foram: Netflix em quarto lugar, Americanas, Amazon, Facebook, Mastercard, Natura, Nestle, Mercado Livre e Microsoft respectivamente em ordem decrescente de influência.

Empresas como Colgate e Boticário, ocupavam a lista no ano passado e acabaram não entrando na última pesquisa. Facebook e Mastercard ficam empatados na sétima posição, assim como Natura e Nestle no oitavo lugar.


Banner Ipsos (Foto/Reprodução/Ibsos)


O Google começou através de uma ideia para solucionar a dificuldade para encontrar sites, pois antigamente, quando não existiam buscadores ainda, para acessar os conteúdos web era necessário saber o endereço ou achá-lo por meio de listagens chamadas “Index”. Fundada em 1998, tinha como objetivo “Organizar a informação mundial e torná-la universalmente acessível e útil” palavras estás ditas pelos próprios criadores.

Com o crescimento da marca, sua expansão foi inevitável e as aquisições de outros tipos de produtos se tornaram progressivas. A empresa atualmente oferece soluções de produtividade online, software de e-mail, redes sociais, plataforma de vídeos, entre outros. Além disso, o Google oferece a construção de softwares desktops como a implementação de um navegador próprio (Google Chrome); o Google Meet, principal ferramenta de vídeoconferência durante a pandemia; o Google Classroom, plataforma de sala de aula virtual muito usada durante a pandemia; e desenvolvendo sistema operacional, o Android, o mais utilizado do mundo.

Desse modo, a empresa assume influência em praticamente todas as áreas que envolvem tecnologia no nosso dia a dia, desde a nossa agenda, ao calendário, aula online, etc. Sua influência cresce cada dia mais.

Foto Destaque: Logo Google. Reprodução/Divulgação/Google

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo