Tech

Google aprova aplicativo de Donald Trump na PlayStore

Após o ex-presidente Donald Trump ser banido de várias redes sociais, em fevereiro deste ano ele lançou seu próprio aplicativo que foi finalmente aprovado pelo Google

13 Out 2022 - 13h57 | Atualizado em 13 Out 2022 - 13h57
Google aprova aplicativo de Donald Trump na PlayStore Lorena Bueri

No dia 12 deste mês, o porta-voz do Google, disse que aprovou um aplicativo de mídia social, Truth Social, do Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos, para distribuição na Google PlayStore.

Deve ser disponibilizado em breve na PlayStore o Trump Media & Technology Group ,TMTG, que opera o Truth Social.

Nos Estados Unidos, apenas na Apple App Store foi disponibilizada a rede Truth Social em fevereiro. Não está disponível na PlayStore, pois o para o Google, tinha uma moderação de conteúdo insuficiente. 

O Google já expressou suas preocupações com a Truth Social devido às violações de suas políticas do PlayStore que proíbem conteúdo de ameaças físicas e incitação à violência.


Donald Trump (Reprodução/Instagram)


 

Atualmente, a principal forma dos usuários de Android baixarem aplicativos, é utilizando a Playstore, do Google. No entanto, usuários de Android podem baixar em lojas concorrentes ou baixar diretamente de um site, mas normalmente exigem etapas extras de instalações e permissões de segurança. O aplicativo Truth Social sempre esteve disponível nessas possibilidades, mesmo quando o Google bloqueou na PlayStore.

A Truth Social foi a responsável por trazer Donald Trump de volta às redes sociais, já que foi banido do Twitter Inc, Facebook e do YouTube após a invasão do Capitólio em janeiro de 2021, quando foi acusado de postar mensagens incitando a violência.

Trump Media & Technology Group promete oferecer uma “experiência envolvente e livre de censura” no Truth Social, que apela para uma base que sente que suas opiniões são tópicos tão importantes, como, por exemplo, o resultado da eleição presidencial de 2020, foram apagadas das plataformas digitais.

O Google exigiu do aplicativo em agosto que tivesse uma “experiência envolvente e livre de censura” para ser disponibilizado na loja de aplicativos.

O aplicativo, lançado em fevereiro de 2022, está com problemas financeiros. Segundo a Fox Business Network, ele parou de pagar a RightForge, empresa que a hospeda, e ainda deve US $1,6 milhão.

 

Foto Destaque: Donald Trump. Reprodução/Instagram

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo