Tech

Google Meet lança fundo novo em 360º para chamadas de vídeo no celular

A nova ferramenta entra em movimento literal a partir do momento que a pessoa mover o celular, parecendo que ela está em interação com o lugar. Na internet usuários já comentaram sobre a novidade

20 Fev 2023 - 12h15 | Atualizado em 20 Fev 2023 - 12h15
Google Meet lança fundo novo em 360º para chamadas de vídeo no celular Lorena Bueri

A empresa proprietária do Google lançou nos últimos dias, um novo recurso nas chamadas de vídeo do Google Meet através do celular. Se trata de um fundo virtual de 360º que entra em movimento quando o usuário move o seu celular durante a chamada, o recurso irá funcionar em sistema Android e iOS para todos que tiverem Google Workspace e conta pessoal.

O funcionamento da nova ferramenta acontece da seguinte forma, o novo fundo virtual irá se alterar e mudar para um diferente sempre que o usuário da chamada mover seu celular para a esquerda ou para a direita. Segundo relatos da Google ao The Verge, há diversos fundos virtuais em 360º com diferentes cenários, consta o Época Negócios. Entre estes fundos estão o cenário de um templo e de uma praia.

Outra ferramenta do recurso é que anfitriões de uma sala de reunião no Meet tem o poder de manter ativado ou desativado os cenários de fundo para os usuários participantes da chamada. O que pode ser visto como uma interrupção durante as reuniões, pois o recurso também tem seu lado não tão bom e nem só de qualidade é feito o produto.


Funcionamento do novo fundo virtual do Google Meet, com mudança de cenários (Reprodução:The Verge)


Entre as opiniões dos usuários sobre o novo recurso no site The Verge, houveram algumas não tão positivas, como, “Ah, sim, porque alguém vai realmente acreditar que você está onde está o plano de fundo enquanto está em uma ligação? LOL” e “O Workspace simplesmente não está sentindo pressão para adicionar recursos significativos em vez de truques? As empresas estão abandonando o Zoom e o Slack para cortar despesas e apenas se contentar com a oferta do Workspace? É por isso que o Meet and Chat ainda está tão atrasado? E posso usar isso para fingir que estou no Mandaloriano? ”, comentou outro usuário.

Uma nova alteração que também pretende chegar ao Google Meet é a mudança para o novo Meet, que irá utilizar os recursos do Duo. O aviso do novo transporte para a outra plataforma já chegou aos usuários.

Foto destaque: Aplicativo Google Meet agora tem novo fundo virtual nos celulares. Reprodução/Digital Age. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo