Tech

Google Chrome: dicas simples para deixar o navegador mais seguro

Alguns simples ajustes no navegador podem impedir que sua privacidade seja invadida por hackers ou sites mal-intencionados, evitando que seus dados acabem caindo nas mãos de criminosos.

12 Set 2022 - 20h03 | Atualizado em 12 Set 2022 - 20h03
Google Chrome: dicas simples para deixar o navegador mais seguro Lorena Bueri

Caso não se sinta seguro navegando pelo Google Chrome, devido as inúmeras permissões que são concedidas constantemente para entrar em algumas plataformas, talvez esteja na hora de configurar seu navegador, deixando o usuário com mais privacidade e tranquilidade ao usar o famoso navegador da Google. Mas por onde começar?


Google Chrome na versão mobile e desktop. (Foto: Reprodução/ Twitter)


Os procedimentos não são difíceis de serem feitos, e têm sua importância para preservar a privacidade dos seus dados contra futuros ataques ou golpes que podem acontecer usando suas informações disponíveis no Google Chrome. Por isso, a operação mais básica para proteger seu computador será limpar o histórico de navegação periodicamente. Além de melhorar o funcionamento do sistema, limpar seu histórico será útil contra hackers, que podem interceptar essas informarções.

Outra tarefa simples é sair da sua conta do Google. Por mais que sincronizar sua conta Google com o Chrome tenha suas vantagens, sincronizar informações como senhas e histórico com outros dispositivos é deveras perigoso. Para evitar correr mais riscos do que o necessário, é melhor deslogar sua conta ao navegador. Feito isso, é possível fazer login no Gmail, YouTube e outros serviços sem necessariamente estar logado ao Chrome.


Como ter mais privacidade no Google Chrome. (Foto: Reprodução/ Twitter)


Você tem o costume de salvar senhas no seu navegador, para evitar que no futuro esqueça elas? Cuidado, pois esse caminho feito por muitos pode ser mais prático e rápido, porém não é recomendado quando se trata de privacidade. Caso algum hacker invadir o sistema, ou até mesmo seu computador, ele terá acesso fácil às suas contas em diversas plataformas, facilitando consideravelmente seu trabalho, apenas descriptografando e roubando suas senhas. Sendo assim, melhor desabilitar o salvamento automático de senhas.


Salvar senhas não é recomendado para sua privacidade. (Foto: Reprodução/ Twitter)


Por fim, também não se recomenda que permita qualquer site acessar à sua câmera, microfone e localização. Sites como WhatsApp Web solicitam o acesso dessas ferramentas, por exemplo, mas sua maior preocupação deve ser quais endereços têm essa permissão. Se um site malicioso ou mal intencionado ter a autorização, ele poderá monitorar suas conversas, assim violando sua intimidade na internet.

Foto destaque: Privacidade no Google Chrome. Reprodução/ Twitter.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo