Notícias

Golpistas detidos são proibidos de receber visitas devido a protocolo da Covid-19

A regra só é exceção para os advogados dos detidos, que são os únicos que podem contatá-los, porém, ambos só podem conversar dentro do "parlatório", uma sala reclusa com vidro os separando.

18 Jan 2023 - 20h30 | Atualizado em 18 Jan 2023 - 20h30
Golpistas detidos são proibidos de receber visitas devido a protocolo da Covid-19 Lorena Bueri

Por causa do protocolo sanitário do Distrito Federal adotado nas penitenciárias para combater a Covid-19, os 1,4 mil golpistas presos no domingo (08) estão proibidos de receber visitas durante o prazo de 14 dias. A medida serve tanto para quem testou positivo, quanto para quem testou negativo, pois estes precisam ficar isolados por, pelo menos, duas semanas. 

A regra só é exceção para os advogados dos detidos, que são os únicos que podem contatá-los, porém, ambos só podem conversar dentro do "parlatório", sala em que o detento fica separado do advogado por uma tela de vidro  e conversam por meio de um telefone. 

Os extremistas que estão detidos na Academia da Polícia Federal, em Brasília, antes de serem encaminhados para o local foram todos vacinados contra a Covid-19, incluindo bolsonaristas já conhecidos pela postura contrária à imunização, posicionamento comum adotado pelos extremistas durante toda a pandemia, tendo como principal precursor o então presidente, Jair Messias Bolsonaro (PL). Os presos que testaram positivo para o vírus foram isolados dos demais. 

Levando em consideração os dias das prisões, que foram realizadas entre os dias 11 a 13 de janeiro, eles só poderão começar a receber visitas a partir do dia 25 deste mês. 


Golpistas detidos são proibidos de receber visitas devido a protocolo da Covid-19

(Foto: Reprodução/Vinicius Nunes/UOL)


De acordo com a Administração Penitenciária do Distrito Federal, tanto os homens encaminhados para o Centro de Detenção Provisória da Papuda, conhecido por ser o destino de políticos corruptos, fica em uma área isolada de Brasília, quanto as mulheres encaminhadas para a mesma estrutura da Colmeia, receberam um colchão enrolado para dormirem  ao chegar aos presídios.

Questionados sobre os acessórios do sono, foi explicado que, razões de segurança, não foram distribuídos travesseiros ou peças que podem ser usadas para atos de violência.

Na entrada da prisão, os golpistas passaram por um processo de triagem médica, pois foi montada uma força-tarefa para realizar exames nas pessoas, vaciná-las e tomar nota das que têm algum tipo de comorbidade ou dependem de algum medicamento regulado. Por causa de razões humanitárias, foram liberados 599 manifestantes, sendo eles gestantes, idosos, adultos com crianças e portadores de doenças crônicas.

Na detenção, os detidos têm direito a tomar “banho de sol” e recebem quatro alimentações diárias, incluindo café da manhã, almoço, café da tarde e jantar. Sobre visitas aos presos, não há acesso público na Papuda, pois além do protocolo de combate ao vírus da pandemia, uma guarita policial distante do complexo de prédios impede a aproximação de pessoas sem autorização. E por ser isolado e no meio da vegetação do Cerrado, o complexo prisional não é visto por quem passa na região. (Fonte: Estadão)

 

Foto destaque:Golpistas detidos são proibidos de receber visitas devido a protocolo da Covid-19/Reprodução/Estadão/Head Topics Brasil

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo