Esportes

Golden State Warriors bate Celtics no jogo 6 e conquista o título da NBA

Após série difícil contra o Boston Celtics, Warriors conseguem a conquista no jogo seis. É o sétimo título de Golden State, ultrapassando Chicago Bulls de Jordan

17 Jun 2022 - 12h56 | Atualizado em 17 Jun 2022 - 12h56
Golden State Warriors bate Celtics no jogo 6 e conquista o título da NBA Lorena Bueri

A NBA tem um novo campeão. O Golden State Warriors conquista seu sétimo título na história, o quarto em seis finais, após bater o Boston Celtics por 103 a 90 no TD Garden e fechar a série em 4 a 2. Uma dinastia que mescla muito bem seus medalhões com sua juventude em quadra, sob o comando do excelente treinador Steve Kerr. Um título especial, já que é a temporada que comemora os 75 anos da liga norte-americana de basquetebol.

O JOGO

Após começar o primeiro quarto perdendo por uma diferença de mais de dez pontos, Curry e companhia souberam suportar a pressão do TD Garden e alinhar sua defesa para buscar o troféu no jogo seis. A virada veio no segundo período, com uma sequência de 21 a 0. Uma avalanche que, minuto após minuto, ia desmotivando os jogadores do Celtics e transformando o TD Garden numa “biblioteca”, que assistiu a mais um Curry inspirado no segundo tempo de jogo.

A SÉRIE

Jogo 1 (02/06) - Golden State 108 x 120 Boston

Jogo 2 (05/06) - Golden State 107 x 88 Boston

Jogo 3 (08/06) - Boston 116 x 100 Golden State

Jogo 4 (10/06) - Boston 97 x 107 Golden State

Jogo 5 (13/06) - Golden State 104 x 94 Boston

Jogo 6 (16/06) - Boston 90 x 103 Golden State

CURRY

O camisa 30 dos Warriors anotou 34 pontos, 7 assistências e 7 rebotes no jogo que fechou a série. Além disso, o melhor arremessador de todos os tempos levou o prêmio de MVP das finais pela primeira vez na carreira. Anteriormente, Kevin Durant (2) e Iguodala (1) haviam sido premiados nas outras conquistas.

O craque se torna o 11° jogador a conquistar três prêmios de MVP numa mesma temporada. Além de ser o mais valioso das finais da Liga, o armador foi MVP das finais do Oeste e do All-Star Game.

Ao final do jogo, o nome da franquia da Califórnia não segurou as lágrimas, relembrando a trajetória da equipe campeã.

“Estou tão orgulhoso desse grupo. Agradeço a Deus todos os dias. São pessoas incríveis. No começo da temporada, ninguém achou que estaríamos aqui, exceto esse grupo. É muito, muito surreal. Você nunca toma isso aqui como garantido. Nunca sabe se vai voltar aqui [nas finais]. Se você chega aqui e consegue a conquista, significa o mundo”, declarou Curry, emocionado.



FORÇA DO GRUPO

Além do astro fazer a diferença, Klay Thompson também foi importantíssimo. Após ficar inativo por dois anos, devido a uma grave lesão, o jogador voltou sendo o mesmo de sempre, com boa atuações nas finais. Além dele, Jordan Poole foi outro que teve destaque, com sua rapidez e bons chutes de três. Andrew Wiggins foi o segundo melhor jogador nas finais, se destacando com 18 pontos, seis rebotes e cinco assistências. Por último, mas não menos importante, Draymond Green, um dos pilares da equipe de Steve Kerr e que teve boas atuações.

TOP 3

A sétima conquista de Golden State a leva para o pódium da história da NBA em termos de títulos. Agora, a franquia assume a terceira posição, atrás apenas dos Lakers e dos Celtics, maiores vencedores da liga, com 17 conquistas. Os Warriors ultrapassam o Chicago Bulls (6) de Michael Jordan e do próprio Steve Kerr, hoje treinador de Golden State.

Esse, sem dúvidas, é o título da redenção da franquia na NBA. Uma equipe que soube se adaptar aos anos e manter a essência de sua forma de jogo. Curry, Thompson e Green, juntos há mais de 10 anos, revolucionaram a forma de jogar basquetebol e souberam se adaptar à chegada dos jovens que fizeram a diferença, como Jordan Poole, Andrew Wiggins e Kevon Looney, por exemplo. Um grupo vencedor que escreve a história, longe de um ponto final.

 

Foto destaque: Warriors. Reprodução/Twitter

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo