Esportes

Gol de Richarlison é finalista no prêmio Puskás 2023

A Fifa divulgou a lista dos três finalistas para o troféu de gol mais bonito da temporada passada. O atacante Richarlison é um dos concorrentes e pode se tornar o terceiro brasileiro a conquistar o prêmio

10 Fev 2023 - 14h30 | Atualizado em 10 Fev 2023 - 14h30
Gol de Richarlison é finalista no prêmio Puskás 2023 Lorena Bueri

Richarlison é um dos finalistas no prêmio Puskás 2023, que elege o gol mais bonito da temporada passada. O atacante da seleção brasileira estará disputando a categoria no Fifa The Best contra outros dois jogadores: o francês Payet e o polonês Marcin Oleksy, amputado de uma perna. Os três mais votados foram anunciados nesta sexta-feira (10) pela organização do evento.

O golaço de Richarlison ocorreu na estreia do Brasil na Copa do Mundo do Catar, em jogo da primeira rodada do campeonato. Para conseguir balançar a rede adversária, ele recebeu de Vini Jr., dominou a bola e realizou um voleio, aos 27 do segundo tempo, consagrando o segundo ponto do jogador no duelo. Na ocasião, o Brasil marcou 2 a 0 sobre a Sérvia. 

“Foi um gol muito bonito. Eu já tinha feito um desse pelo Fluminense e outro parecido pelo Everton”, disse o atacante. “Tive a chance de fazer um gol de tesoura novamente e acho que foi um dos gols mais bonitos da minha carreira, porque foi na Copa do Mundo e em um jogo difícil para nós


O gol de Richarlison foi eleito o mais bonito do Mundial (Foto: Reprodução/Fifa.com)


A cerimônia de entrega do prêmio The Best está marcada para o dia 27 de fevereiro, em Paris. Para a disputa, a Fifa havia divulgado em janeiro uma lista com 11 lances concorrentes. Os três finalistas foram resultado de uma eleição combinando votos de fãs no site da entidade e de um painel de especialistas, ambas votações com peso igual.

O francês Payet, do Olympique de Marselha, é um dos candidatos pelo Puskás deste ano. Ele concorre com o gol feito nas quartas de final da UEFA Conference League contra o time grego PAOK.

Marcin Oleksy, por sua vez, compete por gol de voleio marcado durante jogo contra o clube Stal Rzeszów.

Meu companheiro de equipe fez o passe. Quando o vi se aproximando da bola, eu sabia que ela estava vindo para mim. Eu acertei muito bem. Foi puro instinto. Sempre quis fazer um gol bonito”, contou Oleksy.

Anteriormente, outros dois brasileiros conquistaram o Puskás. O primeiro foi Neymar, em 2011, e posteriormente Wendell Lira, em 2015.

Foto Destaque: Reprodução/Fifa.com

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo