Notícias

Goiás recebe mais de 20 mil doses de Coronavac para crianças

A Secretaria Estadual de Saúde recebeu na segunda-feira (16) uma nova remessa de vacinas contra Covid. As doses, entretanto, são para uso preferencial

17 Jan 2023 - 17h30 | Atualizado em 17 Jan 2023 - 17h30
Goiás recebe mais de 20 mil doses de Coronavac para crianças Lorena Bueri

O Ministério da Saúde (MS) enviou para Goiás 22.950 doses de vacina contra a Covid. A entrega, que ocorreu na segunda-feira (16), buscava repor o estoque da CoronaVac no estado.

A Secretaria Estadual de Saúde (SES) de Goiás apontou que os frascos recebidos são para o uso preferencial de crianças, com 3 a 11 anos, sem esquema vacinal completo. Ainda de acordo com as instruções, uma vez que acabar a demanda desta faixa etária pela segunda e pela terceira dose, os municípios poderão utilizar o estoque para a primeira aplicação do imunizante.

“Temos orientado os municípios para utilizar as doses recebidas, cada frasco tem 10 doses. Então que eles utilizem de forma responsável para não ter desperdício”, explica Flúvia Amorim, superintendente em Vigilância Sanitária da SES. “É preferencialmente para 2ª dose, mas chegou ao final da tarde e tem dose sobrando e crianças chegando para tomar a 1ª dose, que seja feita a vacinação"


84,21% da população de Goiás já recebeu a primeira dose (Foto: Reprodução/Pixabay)


Apesar do conteúdo significativo da remessa, Flúvia afirma que ainda faltam as doses necessárias para a população de bebês no estado. A categoria recebe a Pfizer Baby, que é aplicada a partir dos 6 meses de idade, com um intervalo de quatro semanas entre as primeiras duas imunizações e de oito semanas entre a segunda e terceira dose.

Ao todo, Goiás aplicou 15.296.207 doses de vacina contra Covid na população geral. De acordo com o painel de dados atualizado pela SES nesta terça-feira (17), 461.621 crianças de 3 a 11 anos já receberam a primeira dose. No caso dos adolescentes de 12 a 17 anos, por sua vez, 539.391 foram vacinados pelo menos uma vez.

A distribuição das 20 mil doses recebidas está prevista para começar ainda nesta semana. No estado goiano, a Secretaria Estadual de Saúde estima que existem 710.525 segundas doses em atraso.

Foto Destaque: Reprodução/Pixabay

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo