Na manhã desta quinta-feira (2), o país acordou de luto com a notícia da morte de Glória Maria. A carioca estava internada para tratar de uma metástase no cérebro, que acontece quando um câncer se espalha para novas áreas, e veio a falecer em decorrência disso. A TV Globo, que foi a casa da jornalista por boa parte de sua vida, anunciou a notícia de sua morte em primeira mão.
"A jornalista Gloria Maria morreu essa manhã. Em 2019, Gloria foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente, inicialmente também com êxito. Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias. Glória marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais. Glória deixa duas filhas, Laura e Maria", disse o texto.
Freddie Mercury e Glória Maria em 1985 (Foto: Reprodução/Aventuras na História)
A repórter é um dos nomes mais renomados do jornalismo brasileiro, tendo marcado história com matérias e entrevistas memoráveis. Um dos momentos mais icônicos da carreira de Glória Maria, foi sua entrevista com Freddie Mercury, o lendário vocalista da banda Queen. O encontro aconteceu em 1985, no Rio de Janeiro, durante a primeira edição do Rock In Rio.
Pouco tempo antes de falecer, a jornalista relembrou este momento através de seu Instagram, afirmando que não sabia falar inglês na época. "Eu e ele! Freddie Mercury ! Não falava inglês. Mas conseguimos conversar! Oh Freddie!", escreveu ela. "Só esqueci de combinar que iria perguntar em português também! Gato! Gratidão!", completou.
A revelação de Glória Maria serviu como um “plot twist” na memória afetiva dos fãs, pois foi justamente a dificuldade de comunicação entre ela e Freddie que tornaram a entrevista um momento clássico da televisão brasileira. O vocalista não conseguia entender as perguntas, nem Glória, e ao final de apenas três, os dois ícones aceitaram a falta de compreensão e entraram em um clima mais amistoso.
Foto destaque: Reprodução/JC Online