Beleza

Glória Maria: relembre da receita de beleza que fez ela ter a pele com aparência mais jovem

A receita de beleza que fez a jornalista Glória Maria não aparentar seus 73 anos bem vividos, foi revelada por ela em uma entrevista ao GNT em 2015. Após seu falecimento em 02 de fevereiro de 2023, internautas resgataram a "misturinha".

28 Fev 2023 - 19h00 | Atualizado em 28 Fev 2023 - 19h00
Glória Maria: relembre da receita de beleza que fez ela ter a pele com aparência mais jovem Lorena Bueri

Em 2023, os internautas resgataram uma entrevista dada pela jornalista Glória Maria, feita no ano de 2015, para o “superbonita”, no GNT. Em entrevista para a Luana Piovani, Glória Maria fala sobre uma “misturinha” que ela faz com produtos indicados pelo cirurgião plástico Ivo Pitanguy.

"Eu tenho uma receitinha que é: um pouquinho de Bepantol, Hipoglós, umas gotinhas das vitaminas E e umas gotinhas de vitamina A, Arovit. Você mistura isso na palma da mão e passa no rosto. Essa é uma dica que aprendi com o Dr. Pitanguy e não esqueci nunca. Ele explicava: o Bepantol é bom para tirar as manchas, o Hipoglós hidrata, a vitamina E restaura o tecido e o Arovit dá viço. Então, é isso".


Foto: Mistura para o rosto (Reprodução: Pinterest)


MAS CUIDADO, TEM INDICAÇÃO DE USO

A dermatologista Maria Eduarda Pires explica que é um procedimento mais usado para pessoas com peles com tendências mais secas, já que é uma receitinha com produtos de alto fator de hidratação como o Hipoglós. Ela também conta que é uma mistura indicada para pessoas com peles mais maduras.

"É importante entender que é uma fórmula super hidratante, então teria benefício para peles mais maduras e com uma tendência maior ao ressecamento. Já as peles mais oleosas, acneicas, podem acabar sofrendo com a obstrução dos poros e surgimento de cravos e espinhas".

 

E apesar de ser um procedimento que deu certo para a jornalista Glória Maria, a dermatologista Maria Eduarda Pires diz que não é algo indicado hoje, já que existem outras formas de você manter a pele com um aspecto mais jovial.

"Hoje em dia, com os avanços nas pesquisas das indústrias farmacêuticas, temos uma gama de dermocosméticos com comprovação científica, com controle de qualidade rígido, e principalmente, com indicação específica para cada paciente. Então temos muitas outras opções no mercado mais seguras e eficientes".


Glória Maria, além de ter sido uma ótima jornalista, também foi especialista em esconder a idade, já que não aparentava ter 73 anos. A jornalista faleceu no dia 2 de fevereiro de 2023 no Rio de Janeiro, pois o tratamento de câncer tinha parado de dar efeito naquela mesma manhã.

 

Foto destaque: Glória Maria: relembre da receita de beleza que fez ela ter a pele com aparência mais jovem (Reprodução: Pinterest)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo