Cinema/TV

Globoplay supera Netflix em número de usuários no Brasil

Dados recentes da Kantar Ibope Media revelam que o Globoplay ultrapassou a gigante Netflix no número de usuários – pagantes ou não – no território brasileiro.

25 Fev 2023 - 13h00 | Atualizado em 25 Fev 2023 - 13h00
Globoplay supera Netflix em número de usuários no Brasil Lorena Bueri

Nos últimos tempos tem se observado uma crescente na oferta de serviços de streaming. Diante desse cenário, a disputa das plataformas pela escolha dos usuários se tornou uma realidade constante. Dados recentemente divulgados pela Kantar Ibope Media, surpreenderam ao revelar que o Globoplay ultrapassou a gigante Netflix no número de usuários – pagos ou não – no território brasileiro.

Para a coleta de dados, a Kantar usa o serviço de audiência Cross Platform View (CPV), medindo a audiência de TV Linear (TV aberta e paga), Vídeo sob demanda e Streaming em todos os dispositivos do Brasil.

Ao todo, a TV Linear representou 84,8% do gráfico de audiência, enquanto os serviços de streaming (AVOD/ SVOD) foram responsáveis por 6,5%, com a Netflix em primeiro lugar (4,8%), Globoplay em segundo (0,7%), Amazon Prime Video em terceiro (0,5%), e outras plataformas que combinadas representam 0,5% do total de consumo. Os números são referentes ao mês de janeiro de 2023.


Kantar Ibope Media mostra que streaming representa 6,5% de audiência geral (Divulgação/Kantar)


Segundo dados da plataforma independente, FlixPatrol, a Globoplay teria acumulado 30 milhões de usuários – dos serviços pago e gratuito –, seguido pela Netflix com 15 milhões, Disney+ com 8 milhões, HBO Max com 4 milhões e Prime Video com 2 milhões.


FlixPatrol divulga que Globoplay possui 30 milhões de usuários ao todo. (Divulgação/Bloomberg Línea)


Ao site Bloomberg Línea, a empresa declarou que faz a coleta de diferentes fontes, sendo que os dados referentes ao Globoplay teriam surgido de uma matéria publicada pela revista estado-unidense Deadline, que diz que os números divulgados vieram da própria Globo, em um evento realizado para o mercado no ano de 2021. De acordo com a revista, na ocasião a empresa relatou ter 101,6 milhões de usuários em todos os serviços digitais, sendo 30 milhões referentes somente ao serviço streaming.  

Foto Destaque: Globoplay supera Netflix em usuários no Brasil. (Divulgação: GloboPlay/Netflix – Montagem nossa)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo