Esportes

Globo transmitirá jogo único da Supercopa do Brasil

Sistema Globo adquiriu com exclusividade, transmissão de Flamengo e Palmeiras, no dia 28 de janeiro, às 16:30. Sportv fará cobertura completa, em sua programação.

13 Jan 2023 - 10h40 | Atualizado em 13 Jan 2023 - 10h40
Globo transmitirá jogo único da Supercopa do Brasil Lorena Bueri

Confirmada a grande final jogo único,  entre Palmeiras e Flamengo, pela Supercopa do Brasil, para o dia 28 de janeiro. A Globo venceu o acerto com a CBF e transmitirá pelos seus canais a grande final, que abre a temporada de jogos oficiais nacionais de 2023.  Segundo fontes, a negociação desse ano sofreu um ágio significativo, diante da última final da edição de 2022, entre Flamengo e Atlético Mineiro, onde o time mineiro empatou com o rubro negro carioca no tempo regulamentar e venceu nas cobranças alternadas de pênaltis, por 8X7. Jogo foi na Arena Pantanal.

Bastidores dão que somente com os valores negociados, a CBF premia campeão e vice dessa edição, além de contar com os valores arrecadados na venda dos ingressos. Na edição de 2022, campeão Atlético MG embolsou cinco milhões de reais e o vice Flamengo, 2 milhões.


Taça da Supercopa do Brasil edição 2023, com final definida entre Palmeiras e Flamengo. (Foto: Reprodução/DCI)


Supercopa foi criada em 2019 e o Flamengo participou de todas as edições. Venceu as duas primeiras, diante do Athlético do Paraná e Palmeiras e perdeu a última edição, diante do Galo mineiro. O evento desse ano foi divulgado em coletiva de imprensa, pela CBF, nessa quarta (11) e foi remanejado para 28 de janeiro, um sábado, a pedido dos organizadores. O palco será o estádio Mané Garrincha, em Brasília. Diante das convulsões sociais que aconteceram na capital do Distrito Federal, desde domingo (8), CBF e Organização resolveram mudar a data do jogo. A partida só foi mantida em Brasília, com a garantia do interventor nomeado pelo Presidente Lula, Ricardo Capelli, ter garantido segurança para o público e população local, nesse dia.

Espera-se público grande, devido às políticas de restrição por conta da covid 19, esse ano adotarem critérios mais flexíveis.  A CBF, segundo sua assessoria, teve propostas de outros países para servir como sede para a Supercopa, optando por permanecer o evento aqui no Brasil. 

Foto Destaque: Globo ganha acordo pela exclusividade da Super Copa do Brasil. Reprodução/Blog Notícias em Destaque

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo