Esportes

Globo recupera os direitos de transmissão e a Libertadores está de volta a emissora

Depois de três anos a Libertadores está de volta a TV Globo. A emissora adquiriu os direitos de transmissão da competição na grade aberta de 2023 a 2026. O SBT ficou com a Sul-Americana.

13 Mai 2022 - 12h00 | Atualizado em 13 Mai 2022 - 12h00
Globo recupera os direitos de transmissão e a Libertadores está de volta a emissora Lorena Bueri

Depois de muita negociação nos bastidores, a Libertadores está de volta ao grupo Globo. A emissora carioca adquiriu os direitos da maior competição da América do Sul de 2023 até 2026, na TV aberta. A ESPN e Paramount vão exibir os jogos na grade fechada e streaming. A Globo tinha rescindido com a conmebol quando a pandemia se agravou em 2020, e desde então o SBT tomou posse dos direitos.

A emissora do Silvio Santos ficou com os direitos da Sul-Americana, juntamente com a ESPN e a Paramount. A One Football adquiriu os direitos dos melhores momentos da Libertadores e Sul-Americana. Nos bastidores da TV Globo teve muita comemoração. a qualidade da emissora em transmitir os jogos é reconhecida pela público. Após o resultado, a emissora divulgou uma nota.


Taça da Libertadores. (Foto: Reprodução/Conmebol)


"A TV Globo recebeu a confirmação da Conmebol de que foi a emissora escolhida para exibir a Libertadores, em acordo válido por quatro anos, de 2023 a 2026, com exclusividade na TV aberta no Brasil. Para nós, é uma grande satisfação celebrar novamente esta parceria. Construímos uma relação de quase três décadas com a Conmebol, exibindo a Libertadores desde 1993, e acreditamos que ajudamos a consolidar o sucesso da competição no Brasil, através de um alcance único e de uma alta qualidade reconhecida pelo público, não apenas na transmissão mas também na cobertura da competição."

A Globo tem direitos dos principais campeonatos de futebol. A emissora está acostumado com grandes transmissões e é considerada por muitos a melhor. Com direitos da Copa do Mundo e campeonato brasileiro, a emissora também fez uma cobertura excepcional durantes as olimpíadas de Tóquio. A Libertadores retornou em um bom momento. Com a volta dos torcedores nos estádios a interação entre os jornalistas com os torcedores é algo mais que carimbava a boa transmissão que era exercida.

 

Foto destaque: Taça da Libertadores. Reprodução/Conmebol

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo