Cinema/TV

Globo divulga chamada para o novo Linha Direta e Pedro Bial comenta expectativas

Tv Globo libera chamada para o novo Linha Direta. Pedro Bial, Monica Almeida e Marcelo Souto, alguns responsáveis pela nova roupagem do programa, comentam suas expectativas.

26 Abr 2023 - 11h10 | Atualizado em 26 Abr 2023 - 11h10
Globo divulga chamada para o novo Linha Direta e Pedro Bial comenta expectativas Lorena Bueri

Linha Direta foi um programa de sucesso da emissora televisiva TV Globo, tão aguardado pelos brasileiros quanto o “Fantástico” e o “Jornal Nacional” nas noites de quinta-feira. O programa foi exibido pela primeira vez em maio de 1999, apresentado por Domingos Meirelles que durante anos deu voz e cara ao programa, que era focado em crimes reais ou “true crime” como é conhecido hoje em dia.

O programa acabou em Dezembro de 2007, mas retornará neste ano (2023) com nova roupagem e Pedro Bial como o novo apresentador, mas mantendo a essência do programa original, bem como as entrevistas com testemunhas e vítimas, e as famosas simulações dos casos interpretados por atores.  

O jornalista e apresentador, chegou a comentar sobre a nova produção em vídeo exclusivo liberado pela emissora. Ele acredita que o programa aflorava ao senso de justiça do povo brasileiro e pretende “honrar o legado”, apesar das mudanças que ocorreram nos últimos anos, com os avanços da tecnologia e novos crimes surgindo a partir disto, mas ao mesmo tempo também acredita que “o apresentador pode inspirar as pessoas que as coisas podem ser diferentes.” E Bial pretende fazer esse trabalho.


Chamada para o novo "Linha Direta" pela TV Globo via twitter (Reprodução/twitter)


O novo Linha Direta, já possui data de estreia e será no dia 4 de Maio, mantendo o horário de exibição de dezesseis anos atrás, as quintas-feiras após o “Cine Holliúdy” transmitido pela TV Globo. O programa também contará com novo formato, além do original, também será exibido no Globoplay e em outras plataformas de Stream em formato Podcast (em áudio) reforçando o ar de modernidade que o apresentador promete.

Marcelo Souto Maior, redator do “Linha Direta”, e Monica Almeida, diretora, também comentaram sobre a estreia, Marcelo acredita que:Os casos apresentados ainda podem levantar a discussão da sociedade sobre temáticas e questões relevantes como feminicídio, violência contra crianças, LGBTfobia, golpes pela internet, entre outros..”.

Já a diretora, deseja atingir novos públicos, além dos que já eram fãs do programa antigo, Monica ressalta: “Vamos tentar falar com quem já era fã do programa, mas também impactar esse novo público.”

 

Foto Destaque: Pedro Bial em imagem jornalistica para Tv Globo. Reprodução/Google. 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo