Esportes

Globo disputa com a SBT por direitos da Libertadores em TV aberta

Globo e SBT competem pela transmissão dos direitos da Copa Libertadores no triênio 2023-2026. No serviço pago, ESPN, Amazon e Paramount são as principais postulantes.

05 Mai 2022 - 18h30 | Atualizado em 05 Mai 2022 - 18h30
Globo disputa com a SBT por direitos da Libertadores em TV aberta Lorena Bueri

O desfecho para a emissora vencedora dos direitos da Copa Libertadores pode estar próximo. Globo e SBT seguem na disputa pela aquisição dos direitos de transmissão da principal competição da América do Sul, aceitando as últimas exigências da Conmebol para vender o pacote de jogos entre os anos de 2023 a 2026.

A principal questão da disputa é sobre o retorno dos patrocinados da competição. Quando a Rede Globo detinha a transmissão da Libertadores entre 1993 a 2020, ela omitia os patrocinadores do torneio, dando preferência aos seus parceiros. Porém, nas duas últimas edições, com a SBT estampando as principais marcas da entidade sul-americana, a Conmebol privilegiou a TV de Silvio Santos, já que a concorrência se dá de maneira livre e uma proposta financeiramente maior não garante os direitos.


SBT foi a responsável pelos direitos da Libertadores nos últimos dois anos. Foto Reprodução: ADTV


Outra determinação da Confederação era a transmissão de partidas que não contavam com brasileiros, como, por exemplo a final de 2018 que contou com River Plate e Boca Juniors, ambos da Argentina e que foi esnobada pela Globo. O interesse das duas emissoras se passa principalmente pelo potencial da audiência das duas principais competicões da América do Sul e do sucesso recente dos brasileiros internacionalmente. Estarão em jogo 23 jogos por ano da Libertadores e 13 da Copa Sul-Americana, além da Recopa que reúne os dois campeões.

Nas plataformas pagas, ESPN, Amazon e Paramount seguem na disputa com o Sportv ficando sem o evento até 2026. O resultado da licitação dos direitos de transmissão deve sair na próxima sexta-feira, dia 6 de maio, por meio da agência responsável pela comercialização dos direitos, a FC Diez.

Podendo impactar financeiramente a emissora vencedora com novas cotas de patrocínio e grande audiência de fiéis telespectadores, Globo e SBT esperam ansiosamente pela decisão da Conmebol.

 

Foto Destaque: Taça da Copa Libertadores. Reprodução/ AFP

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo