Cinema/TV

Globo de Ouro 2024 acontecerá em janeiro

A cerimônia acontece todos os anos com o objetivo de premiar os melhores profissionais da indústria do cinema e da televisão, tanto dos Estados Unidos quanto internacionalmente

21 Fev 2023 - 20h00 | Atualizado em 21 Fev 2023 - 20h00
Globo de Ouro 2024 acontecerá em janeiro Lorena Bueri

De acordo com a revista americana Variety, o 81º Globo de Ouro acontecerá no dia 7 de janeiro de 2024. A cerimônia ocorre todos os anos com o objetivo de premiar os melhores profissionais da indústria do cinema e da televisão, tanto dos Estados Unidos quanto internacionalmente.

A edição do próximo ano marcará uma nova era para a premiação, que voltará a ser transmitida pela emissora americana NBC após escândalos de falta de representatividade em 2021, que resultaram na quebra de relações entre o Globo de Ouro e o canal responsável por sua transmissão desde 1996, resultando na não transmissão do evento na TV no ano passado.

Segundo a Variety, fontes afirmaram que os produtores do evento estão recebendo propostas de parceria para a distribuição da cerimônia, que incluem tanto canais de TV quanto plataformas de streaming. No Brasil, a premiação, que por vários anos foi transmitida pelo canal pago TNT, não teve transmissão oficial no ano passado. Até o momento, não se sabe qual emissora será a casa da premiação no país no próximo ano.

Tradicionalmente realizada sempre aos domingos, o Globo de Ouro deste ano aconteceu em uma terça-feira, medida tomada para evitar choques de horário com um jogo da NFL que ocorreria na mesma data. Segundo a premiação, o evento voltará a acontecer em um domingo.


Troféus do Globo de Ouro. (Reprodução: Divulgação/Globo de Ouro)


Polêmica

O Globo de Ouro sofreu um boicote no ano passado, após o veículo Los Angeles Times expor a falta de membros negros em uma equipe composta por 87 pessoas na Hollywood Foreign Press Association (HFPA), a organização sem fins lucrativos formada por jornalistas e fotógrafos da indústria cultural que fundou a premiação e é responsável por conduzi-la até hoje. O escândalo resultou no boicote por parte de grandes empresas, como Amazon e Netflix, que se recusaram a trabalhar com a HFPA até que medidas fossem tomadas.

Foto Destaque: Globo de Ouro. Reprodução: Divulgação

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo