Celebridades

Globo arquivou a denúncia de Dani Calabresa contra Marcius Melhem

Depois de um ano investigando o caso das acusações de assédio sexual envolvendo Marcius Melhem, Globo resolveu "arquivar" as denuncias pois, segundo o "compliance", não houve assédio.

19 Jan 2022 - 10h07 | Atualizado em 19 Jan 2022 - 10h07
Globo arquivou a denúncia de Dani Calabresa contra Marcius Melhem  Lorena Bueri

Depois de mais de um ano ouvindo testemunhas, o departamento de “compliance” da Globo arquivou a denúncia de assédio sexual e moral que Calabresa fez contra Melhem. Segundo a emissora, após um ano de investigação não se conseguiu confirmar a autenticidade das denúncias.  

Dani decidiu não entrar na Justiça contra Marcius, mas moveu ação proibindo o humorista de divulgar mensagens pessoais que ela enviou para ele. O ex-diretor de humor, Marcius Melhem, denunciou Dani Calabresa por danos morais, calúnia e difamação. Fora a denúncia da humorista, a emissora ouviu o que outros funcionários tinham a dizer sobre o diretor, mas boa parte das queixas era sobre sua atuação como chefe e questões comportamentais, como não liberar pessoas trabalho ou escalação para participações em outros programas da emissora. Uma atriz da Globo, que não teve o nome revelado, teve um caso com Melhem e fez uma queixa de assédio contra ele, mas após uma investigação, o “compliance” da emissora entendeu não haver assédio.  



Após as revelações de Dani Calabresa, que acusou Melhem de ter tentado beija-la a força e ter mostrado uma parte íntima de seu corpo a ela enquanto a pressionava na parede do banheiro, o humorista foi acusado de assediar oito mulheres, todas sendo colegas de trabalho dele. A piauí diz ter ouvido 43 pessoas e entre elas duas foram vítimas de assédio sexual, sete vítimas de assédio e três vítima de assédio sexual e moral. Em sua defesa, Marcius Melhem afirmou que jamais teve “relação que não foi consensual” com outra mulher.  

As acusações de assédio sexual e moral contra o humorista vieram à tona em dezembro de 2019 e a Globo anunciou a demissão do humorista em agosto de 2020. Além de ator e roteirista, ele também era chefe da área de humor da emissora. 

Foto destaque:  Humorista Dani Calabresa. Reprodução/Instagram.

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo