Celebridades

Gleici Damasceno é vítima de racismo em aeroporto de Guarulhos

Nesta sexta-feira (24), Gleici Damasceno desabafou em suas redes sociais demonstrando sua frustração após situação de racismo no aeroporto de Guarulhos.

24 Fev 2023 - 19h11 | Atualizado em 24 Fev 2023 - 19h11
Gleici Damasceno é vítima de racismo em aeroporto de Guarulhos Lorena Bueri

Nesta sexta-feira (24), a ex-BBB, atriz e influenciadora digital Gleici Damasceno passou por uma situação extremamente desconfortável no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Gleici contou em seus stories que foi vítima de racismo durante o protocolo do local. 


Gleici Damasceno. (Foto/Reprodução: Instagram)


A moça responsável pela abordagem fez perguntas desnecessárias para a influencer, como: ‘’Nossa, viajar duas vezes por ano é muito caro, né? Como você consegue viajar duas vezes por ano?  É muito caro para você fazer isso.’’ 

Por conta desse questionamento, -que não fazia parte do protocolo-, a moça visivelmente subestimou Gleici, que se sentiu totalmente incomodada com o ocorrido. No entanto, Gleici não ficou calada e retrucou, dizendo a ela que sua fala foi racista. 

A funcionária então disse que o racismo estava nela. Além disso, disse que iria autuar a atriz, pedindo para que ficasse calada. Gleici afirmou que ficou aliviada por reagir, mas que logo em seguida realizou uma denúncia na ouvidoria do local. 

 

Enquanto desabafava em suas redes sociais, disse: ‘’Eu fiquei me sentindo muito mal, principalmente quando ela falou: ‘O racismo está em você'. Eu sei que se fosse uma pessoa branca, esse tipo de comentário não teria sido feito.‘’ E ainda continuou ‘’Eles não falam assim com todo mundo. Sabemos quando a pessoa fala com maldade, com deboche’’. 

A assessoria de imprensa do aeroporto afirmou para a 'Revista Quem' que iria apurar o caso, e a Alfândega da Receita Federal do Brasil disse o mesmo. 

Vale a pena ressaltar que Gleici Damasceno, natural da Rodovia Transacreana, -em Rio Branco, Acre-  foi a grande vencedora do reality ‘Big Brother Brasil’ do ano de 2018.  Logo em seguida, fez uma participação especial na novela global ‘O Outro Lado do Paraíso’ também no mesmo ano.


Gleici Damasceno foi a grande vencedora do BBB18. (Foto/Reprodução: Paulo Belote/TV Globo)


No entanto, seu grande passo na carreira como atriz foi no ano de 2019, no filme ‘’Resistir Para Começar’’, filme que reprova a homofobia e que mostra a realidade quanto ao preconceito direcionado à comunidade LGBTQIAP+. Gleici interpretou a personagem Laura, melhor amiga de Pedro, que foi interpretado pelo ator Junior Provesi.


Gleici Damasceno e Junior Provesi. (Foto/Divulgação: Observatório G)


No ano de 2022, Gleici também atuou no filme ''Noites Alienígenas'', que conta a história de três amigos: Rivelino, Sandra (interpretada por Gleici) e Paulo. 

No mesmo ano, o filme acreano recebeu o prêmio de 'Melhor Filme'' no 'Festival de Cinema de Gramado'. Gleici chegou a publicar um agradecimento em suas redes sociais, orgulhosa pelo feito que alcançaram com o filme:



No filme dirigido por Sérgio de Carvalho, os três amigos da periferia de Rio Branco se reencontram durante a chegada de facções criminosas vindas do sudeste.

 

Foto destaque: Gleici Damasceno. (Foto/Reprodução: Instagram)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo