Celebridades

Gisele Bündchen faz post para celebrar Dia da Amazônia

Gisele Bündchen fez um post no Instagram para comemorar o dia da Amazônia. Na publicação, a modelo escreveu um texto pedindo a união das pessoas para proteger a floresta.

05 Set 2020 - 13h31 | Atualizado em 05 Set 2020 - 13h31
Gisele Bündchen faz post para celebrar Dia da Amazônia  Lorena Bueri

A modelo pediu a união dos povos para preservar a floresta 

Neste sábado (5), comemora-se o dia da Amazônia, um bioma responsável por abranger a maior floresta tropical do mundo. O bioma está presente em países como o Brasil, Colômbia, Guiana Francesa, Peru, Paraguai, Venezuela entre outros. A fim de celebrar esta data, a modelo Gisele Bündchen fez um post no Instagram para conscientizar as pessoas sobre a preservação. 

Gisele compartilhou cinco fotos na rede social e um vídeo, onde aparece na floresta. Na legenda, a modelo chamou atenção para a importância da floresta no equilíbrio do clima. "Hoje celebramos a floresta de maior biodiversidade do nosso planeta, uma floresta que oferece a todos uma riqueza cultural e tesouros naturais. A Floresta Amazônica desempenha um papel crucial no equilíbrio do clima da Terra e, portanto, em todas as nossas vidas".


Gisele postou vários registros dela na floresta. (Foto: Reprodução/Instagram)

Gisele postou vários registros dela na floresta. (Foto: Reprodução/Instagram)


Em seguida, Bündchen comparou a força da floresta com a da humidade e pediu para que as pessoas se unam e honrem a natureza. "Mas, quando uma floresta está sendo fragmentada, ela se torna mais fraca e vulnerável. É o mesmo para a humanidade. Divididos, perdemos forças e, unidos, ficamos mais fortes. Não importa quem somos ou de onde viemos, vamos deixar de lado nossas diferenças e honrar a natureza, para que todos nós possamos prosperar nos próximos anos".

Por fim, Gisele solicitou mais uma vez a união do povo com o objetivo de preservar a Floresta Amazônica. "Vamos nos unir para proteger e nutrir nosso recurso mais importante, a mãe Terra. Nossas vidas literalmente dependem disso! #amazonia".

A Amazônia sofre as consequências das ações humanas e recordes de desmatamentos são quebrados quase que anualmente. Segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), entre os dias 1° de janeiro e 16 de agosto, 2.662 focos de incêndio foram identificados.

 

A modelo pediu a união dos povos para preservar a floresta 

A modelo usa os holofotes para chamar a atenção para causas ambientais. (Foto: Reprodução/Instagram)

A modelo usa os holofotes para chamar a atenção para causas ambientais. (Foto: Reprodução/Instagram)


Gisele Bündchen está aposentada há cinco anos e foi morar na Flórida há pouco tempo, junto com o marido. Não é de hoje que a modelo está envolvida em causas ambientais. No dia 20 de julho, Bündchen completou 40 anos e para comemorar, criou o projeto "Viva a Vida", que propõe plantar 40 mil árvores no Mato Grosso. 

A iniciativa, feita com o Instituto Socioambiental (ISA) e a Rede de Sementes de Xingu, também visa arrecadar fundos a fim de recuperar as áreas prejudicadas nas bacias do Rio Xingu e Araguaia. Alguns dias antes do aniversário, Gisele revelou nas redes sociais o que faria parar celebrar a data. "Meu aniversário tá chegando, dia 20 de julho. E não é qualquer aniversário. Nem acredito que vou fazer 40 anos!. Por isso, decidi plantar 40 mil árvores".

Posteriormente, a modelo comemorou a ação e contou que a ideia era antiga, de 2004. "Agora, 14 anos depois, chamei a ISA para me ajudar a plantar árvores para o meu aniversário. Para minha surpresa, soube que daquele projeto nasceu a maior rede de sementes nativas do Brasil, a "Rede de Sementes do Xingu" que já ajudou a restaurar mais de 6,6 mil hectares - cerca de um milhão de árvores - de áreas degradadas".

Gisele também relembrou projetos anteriores. "Pude ver de perto tanto seu profundo conhecimento da natureza, quanto os problemas de saúde e ambientais criados pelo desmatamento. Saí de lá determinada a fazer algo para ajudar. A primeira iniciativa que apoiei na época foi a campanha "Y Ikatu Xingu" do ISA".

Foto destaque: Gisele Bündchen. Reprodução/Michael Loccisano/Getty Images 

 

 

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo