Notícias

Girassol gigante surpreende o mundo e entra para o livro dos recordes

Um girassol gigante animou a semana e levou enorme alegria a uma família com longa tradição em recordes no cultivo de uma das plantas mais bonitas do mundo.

25 Fev 2023 - 20h20 | Atualizado em 25 Fev 2023 - 20h20
Girassol gigante surpreende o mundo e entra para o livro dos recordes Lorena Bueri

A mãe natureza é capaz de nos proporcionar incríveis notícias e fatos aos quais beiram o inacreditável. Não só o reino animal mas também a flore é capaz de mostrar coisas absolutamente belas: na última quarta feira um homem entrou para o livro mundial dos recordes (o "Guiness World Records") por vaisa de uma das mais belas plantas, um (atípico) girassol.

Plantado por uma família no País de Gales, a planta de nome científico Helianthus annus, atingiu um tamanho que parecia impossível: a cabeça do girassol chegou a incríveis 6,44 kg (ganhando assim o título de mais pesada do mundo). A efeito de comparação para ilustrar o tamanho do girassol, a planta chegou a pesar algo semelhante ao peso de uma bola de boliche.


Família com longa tradição em quebrar recordes no que diz respeito a plantas e vegetais, é alegremente surpreendida com maior girassol do mundo. (Foto: Guiness World Records)


A família Fortey, que tem um longo histórico de "conquistas" no livro mundial dos recordes, dos quais quatro ainda não foram superados (maior folha de girassol, beterraba mais pesada e a planta de batata mais pesada do mundo). A questão do girassol no entanto surpreendeu a todos, já que a planta foi plantada em uma forte onda de calor no país britânico em maio de 2022 (sendo colhido apenas em outubro do mesmo ano) e mesmo assim cresceu durante 20 semanas e atingiu incríveis 3,35 metros.

A surpresa com o girassol foi tamanha que levou uma grande felicidade a família (composta por Kevin, que cultivou a planta, Gareth, Jamie e Marjorie), que usa sementes especiais com uma linhagem especial centenária. Tal linhagem e tal cuidado no cultivo leva o uso de cuidados especiais como a utilização de fezes de morcego compondo um adubo especial. Um adendo a curiosidade é que o recorde anterior também pertencia aos Fortey: era de 5,21 kg.

A semente cultivada desde gerações pela familia Fortey, foi inicialmente cultivada em Suffolk para depois ser levada ao país de Gales quando o pai de Kevin faleceu em 1996 (com os filhos dando continuidade as tradições.

Foto Destaque: família no País de Gales entra, mais uma vez, para o Guiness World Records. (Foto: Guiness World Records)

Lorena Bueri CEO, Lorena Bueri, madrinha perola negra lorena bueri, lorena power couple, lorena bueri paparazzi, Lorena R7, Lorena Bueri Revista Sexy, Lorena A Fazenda, Lorena afazenda, lorena bueri sensual, lorena gata do paulistão, lorena bueri gata do paulistão, lorena sexy, diego cristo, diego a fazenda, diego cristo afazendo